O chefe do SEASSO – Serviço de Assistência Social da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Walnir Ferro de Sousa informou que a equipe de oficiais psicólogas do Seasso oferece Acolhimento Individual Psicológico aos Policiais Militares de forma a auxiliá-los, fortalecendo-os de acordo com suas necessidades.
O Policial Militar, quando comparado as demais categorias profissionais, é mais vulnerável ao sofrimento psíquico, considerando a complexidade e particularidades da função que desempenha, o que pode acarretar em prejuízos no seu desempenho profissional, de forma temporária ou permanente.
O SEASSO conta com quatro psicólogas Oficiais do Quadro da Saúde para realizar os atendimentos individuais, além de executar ações de promoção e prevenção em saúde mental nas Unidades da Polícia Militar, instruções em cursos de formação, atendimento a urgências (sobreaviso), avaliações psicológicas, palestras educativas, entre outras atividades.
O Acolhimento Individual Psicológico consiste no breve acompanhamento do Policial Militar, no qual psicólogo busca compreender a demanda, realizar intervenções pontuais e encaminhar para a rede de serviços, de forma a atender de maneira integral e efetiva as necessidades do atendido.
O acolhimento é ofertado ao policial militar e familiares diretos, não dependentes da Astir, de segunda à quinta-feira, das 8 horas às 12 horas, e pode ser agendado pelo número de telefone 3216-8868.
**
Jornalista Lenilson Guedes