.

Polícia Comunitária do Primeiro Batalhão promove palestra em Escola Pública

palestra1O Núcleo de Polícia Comunitária do Primeiro Batalhão promoveu na tarde de ontem (12), no auditório da Escola Rio Branco, a palestra Diga Não ao Crack, para os alunos do nono ano da escola e acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Ulbra.

Ministrada pelo Subtenente PM Nascimento, a palestra faz parte de um projeto que já vem sendo desenvolvido nas escolas de Porto Velho há quatro anos pelos policiais militares do Primeiro Batalhão. Tem como objetivo conscientizar, principalmente o público jovem, sobre os malefícios do uso de várias drogas, principalmente o Crack, “Nossa palestra visa esclarecer os jovens não somente com relação ao uso do Crack, mas também alertar sobre os tipos de drogas ilícitas, que de alguma forma acabam servindo de porta de entrada para as drogas mais pesadas”, destaca o palestrante. O evento contou também com a presença do sargento PM adeildo, e dos soldados PM Geber e J. Barros, da Patrulha Escolar do batalhão.

Tenente coronel Alcântara, comandante do batalhão, informou que o objetivo e atingir o máximo de alunos nas escolas, como forma de prevenção, e que esse trabalho faz parte das diretrizes de Polícia Comunitária desenvolvidas pela Polícia Militar.


 

Texto: SD PM Carleilson

Foto: Soldado Geber 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.