.

COMO FOI A CRIAÇÃO DO CTPM-I

DA DIREÇÃO

Diretor Geral: CAP. PM JEFERSON BEZERRA PIRES

Diretora Pedagógica:

DA FUNDAÇÃO

Data de Fundação: 27/11/90 – DECRETO LEI Nº 4878

QUANTITATIVO DE ALUNOS EXISTENTES

1.188(Um mil cento e oitenta e oito) alunos no ensino fundamental (1º ao 9º ano).

402(Quatrocentos e dois) alunos no ensino médio (1º ao 3º ano).

TOTAL: 1344 (um mil trezentos e quarenta e quatro  )alunos.

QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIOS

53(Cinquenta e três) professores da rede pública.
15(quinze) professores contratados pela APM.
25(Vinte e cinco) funcionários de apoio e administrativos.
36(Trinta e seis) Policiais Militares.
11(Onze) funcionários contratados pela APM.

TOTAL: 140(Cento e quarenta) funcionários.

A HISTÓRIA

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar teve seus primeiros passos de criação através de um trabalho de conclusão do curso de aperfeiçoamento de oficiais, pelo então CAP PM Carlos Roberto Vieira Vasconcelos, ficando seu registro para sempre nas páginas da Constituição de nosso Estado no Art. 22 das Disposições Transitórias, sendo o Decreto Lei nº 4878, de 27 nov 90, o instrumento formal de sua edificação.
Seu primeiro diretor foi o então MAJ PM José Alcir Ribeiro de Barros, também professor da rede pública.
Construído no Governo de Jerônimo Santana, inicialmente com 10 salas de aulas, as quais atendiam cerca de 636(seiscentos e trinta e seis) alunos distribuídos nas séries iniciais.
O CTPM atende os filhos de policiais militares e a comunidade local em geral. Funcionou inicialmente em 1991 somente com o 1º grau, porém com a construção de novas salas, hoje somam 28(vinte e oito) em pleno funcionamento e a reestruturação do quadro organizacional do Colégio, permitiu atender maior número de alunos e membros da comunidade, nos ensinos Fundamental e Médio.
O Colégio Tiradentes desde sua criação mantém sua filosofia de ser uma Escola de vanguarda, onde a busca pelo melhor ensino possível é a tônica que o mantém à frente do seu tempo. Nele se procura a verdadeira gestão escolar, onde toda sua comunidade se manifesta participando ativamente de toda sua vida administrativa educacional.
Administrada sob a égide da filosofia militar, aliada a conhecimentos educacionais e voltada para os anseios da comunidade a que serve, tornou-se uma Escola amplamente conhecida pelos excelentes exemplos de desempenho, na disciplina, no civismo, nos esportes, na cultura e no intelecto.
Outrossim, é mister para a Polícia Militar e a Direção do Colégio Tiradentes que possamos levar os benefícios de nossa Escola a outros municípios onde famílias PMs ou não, são desejosos de uma escola como essa.
Caracterizando pela própria estrutura militar e pelo fardamento de seus alunos, o Colégio Tiradentes participa das solenidades cívicas, evidenciando a grande disciplina e aceitação da Comunidade de Porto Velho.
Atualmente no Colégio Tiradentes a gestão escolar é uma realidade, pois a participação de seus profissionais, alunos e pais constituem uma página a mais na educação moderna e dinâmica. Com modernos equipamentos chegando à plenitude do desejável com: Ginásio coberto, quadra de areia, campo gramado, campo de areia, pista de atletismo, biblioteca, tatame, Departamento de Ed. Física, salas climatizadas, espaço de convivência e auditório, além ainda da implementação de um novo laboratório para pesquisa.
O Colégio atende hoje 1.590(Um mil quinhentos e noventa) alunos, distribuídos desde o 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

Decreto nº 4.878, de 27 de novembro de 1990 (CRIAÇÃO DO CTPM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.