Início das aulas do Proerd em Espigão do Oeste

proerdNa última segunda-feira, 21 de março de 2016, a Polícia Militar fez o lançamento das aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas) nas escolas estaduais e municipais em Espigão do Oeste - RO. O Proerd abrange aos alunos do 5º ano em no município> Cada unidade educacional receberá um dos instrutores uma vez por semana, em um encontro de aproximadamente uma hora e meia. “O Proerd está no município de Espigão do Oeste há vários ano e já percebemos os bons resultados, é uma grande satisfação poder ajudar essas crianças, que mais tarde se tornarão adultos conscientes”, destaca PM Biscola, professora  do programa”.

Além das lições e ensinamentos com o objetivo de combater as drogas e violência, os policiais responsáveis também incentivam o diálogo entre a família para proeque as crianças cobrem e debatam com os pais os assuntos vistos durante as aulas. É necessário que haja a continuação do trabalho em casa, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação realizará novamente parceria com o Estado e com a Polícia Militar, para que as crianças tenham as aulas de prevenção às drogas.POLÍCIA MILITAR! Nossa Profissão. Sua vida.

Soldado PM Magalhães - Fotos PMRO