.

SENAI recebe palestras do Projeto Polícia Militar na Escola

projeto1Esta semana, teve início o ciclo de palestras no Instituto Senai, situado na Rua Matrichan, Bairro Lagoa, conforme solicitação do Estabelecimento privado e acordo firmado em reunião ocorrida no dia 15 de março, com o comando da 2° Companhia de Policiamento Ostensivo do 5° Batalhão, comandado pelo Tenente PM Miranda. Na reunião, com Andrea Lorenço da Silva, Articuladora de Negócios do Senai, demais membros da equipe pedagógica do instituto e policiais militares do 5° BPM, tenente Miranda, soldados Jadson e Jéssica, foi tratado sobre o planejamento e periodicidade das instruções e a escolha dos temas a serem tratados em sala de aula pelos componentes do Projeto Policia Militar na Escola.

O tenente PM Miranda disse que onde foi sugerido diversos temas como: bullying, drogas e alcoolismo, valores éticos e morais, entre outros. Segundo o Tenente Miranda, "precisamos somar também com as instituições privadas da área do 5° BPM, conseguindo angariar parcerias para o bom desenvolvimento de atividades do projeto, como no ano passado com a Copa Patrulha Escolar 2015, que teve como um dos principais parceiros, o Sistema "S".

projeto

O ciclo de palestras no SENAI servirá também para organizar e expandir as atividades para as Escolas da Zona Leste da Capital. A instituição do SENAI tem sua peculiaridade, pois ela está formando técnicos para o mercado de trabalho. Algumas turmas são compostas de adolescentes de origem humilde que são selecionados pela Coordenadoria do juizado da Infância e da Juventude para se matricularem e ter uma formação profissional de qualidade.

Os alunos também estudam nos mais diversos estabelecimentos de ensino público da Capital, “motivo pelo qual é interessante abraçarmos essa causa, repassando o conhecimento das palestras e influenciando na rotina escolar desses adolescentes”. Nessa semana, as palestras são referentes ao assunto Bullying. A palestrante é a soldado PM Jéssica.

Texto Tenente PM Miranda

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.