.

3º BPM de Vilhena inicia Avaliação de Saúde

leno 2Após 20 anos, o quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Rondônia, foi renovado mediante a realização do concurso e a contratação de novos oficiais. O 3º BPM foi contemplado com uma equipe de cinco profissionais, sendo três tenentes médicos: Alberto, Adilson e Camilo, a tenente psicóloga Joselia e a tenente dentista Luana.

O primeiro projeto a ser desenvolvido será uma avaliação de saúde geral que envolverá todas essas especialidades por meio de consultas na área médica e odontológica além de entrevista psicológica para todos que compõe o efetivo do 3º BPM.

O objetivo do trabalho é levantar as reais condições de saúde da Corporação a fim de que com o diagnóstico dos problemas mais comuns, sejam desenvolvidas estratégicas preventivas mais eficientes para o cuidado da saúde do policial militar que pela natureza de seu trabalho, sofre grande desgaste físico e mental.  

No dia 09 de dezembro, começaram as avaliações médicas na sede do 3º BPM quando foram atendidos 22 policias que trabalham no PCS e mais três policiais militares que compõe a 2ª Companhia. Nesta consulta, houve aferição de pressão arterial, frequência cardíaca em repouso, peso, altura e circunferência abdominal e cálculo de IMC, e, após isso, os tenentes médicos solicitaram exames de sangue que julgaram necessário conforme cada caso.

leno

Será agendado retorno da consulta para avaliação desses exames. O trabalho continuará em 2016 até que se complete a avaliação de todo efetivo, com agendamento para os policias de todas as Cias inclusive das Cias destacas de Colorado e Cerejeiras.

No próximo ano, novas ações para manter e recuperar a saúde do policial militar serão realizadas, afirmando o compromisso desse Comando juntamente com a Diretoria de Saúde em desenvolver um cuidado contínuo da saúde para esses valorosos homens dessa Corporação que emprestam sua juventude e vitalidade nesse serviço tão árduo.  

Foto 3º Batalhão 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.