.

Alunos participam de solenidade de abertura das atividades do PROERD em Vilhena-RO

P1040415O 3º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira, (21), uma solenidade cívica marcando o início das atividades do PROERD, Programa Educacional de Resistência as  Drogas. O evento contou com a participação dos alunos e professoras do 5º ano do ensino fundamental da Escola EEF Professor Luiz Carlos Paula Assis, acompanhados por sua diretora Professora Maria de Fátima Oliveira Alves, da Coordenadora Pedagógica Sebastiana Romana e da Coordenadora Regional de Ensino Oracira Godinho da Silva.

P1040425

Os Alunos foram recepcionados pelo 1º Tenente PM Thiago que representou o Comando do 3º BPM, sendo convidados a realizar o hasteamento das bandeiras e receberam as novas apostilas do currículo nacional do PROERD, “Caindo na Real”. Após o momento cívico, os alunos acompanhados dos instrutores do PROERD realizaram visitas a Central de Operações do 3º BPM e a sala do Centro de Videomonitoramento de Vilhena, finalizando  com uma demonstração do funcionamento e condução das viaturas policiais.

O evento visa aproximar a comunidade escolar das atividades desempenhadas pelo 3º BPM na região do Cone Sul, dentro da filosofia de Polícia Comunitária. Para o Comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo/3º BPM, Tenente PM R Silva, eventos desta natureza tem resultados satisfatórios, pois oportunizam a essas crianças ampliar o campo de conhecimento sobre a importância das atividades policiais, principalmente as que são desenvolvidas no âmbito interno da corporação.

O PROERD irá atender 429 alunos que estão frequentando o 5º ano do ensino fundamental das Escolas da Rede Estadual do município de Vilhena, sendo: Escola Professor Luiz Carlos Paula Assis, Escola Paulo Freire, Escola Machado de Assis, Escola Marizete Mendes de Oliveira, IEE Wilson Camargo e Escola Senador Ronaldo Aragão.

O 3º BPM pretende realizar atividades cívicas e de visitas envolvendo todas as escolas que estarão recebendo o PROERD durante este ano.

Fonte: 3º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.