Operação Noitada Legal desenvolvida pelo 1º Batalhão

SAM 1476Na madrugada do dia 20, o Primeiro Batalhão de Policia Militar deflagrou o desdobramento da Operação Noitada Legal. A Operação contou com o apoio da Semfaz, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Semusb, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Companhia de Trânsito e Lei Seca.

Essa Operação visa fiscalizar se as condições físicas dos estabelecimentos estão de acordo com as legislações municipal e estadual, analisar as documentações de autorização e licenciamento dos estabelecimentos e realizar policiamento preventivo. O policiamento transcorreu dentro do planejado, foram abordadas diversas pessoas nas proximidades, entre elas menores de idade que foram orientados a dirigirem-se para casa.

SAM 1544

A vigilância sanitária notificou dois estabelecimentos e interditou a Savana Lounge, uma casa de show localizada no bairro Liberdade. A SEemfaz aplicou dois autos de infração. A Secretaria de Posturas recolheu diversos carrinhos de ambulantes com alimentos e bebidas. A operação Lei seca recolheu quatro carros e uma moto, oito CNHs e cinco CRLVs além de efetuar a prisão de cinco pessoas.  A Polícia Militar além de proporcionar a segurança para os demais órgãos fez revista pessoal em 176 pessoas.

O comandante do 1° BPM, Tenente Coronel Frederico participou da Operação, e salienta que operações dessa monta se faz necessárias, pois muitos moradores reclamam da dificuldade do fluxo de veículos e da balbúrdia na frente dos estabelecimentos, além de serem alvos constantes de roubos e furtos. Por isso a atuação preventiva é realizada de forma integrada, para possibilitar uma fiscalização ampla que atenda e previna todos os tipos de crimes.

Fonte e fotos soldado PM Andreia Lassen