.

Nota de Esclarecimento - Operação Mors

A Polícia Militar do Estado de Rondônia vem a público informar que não compactua com os fatos envolvendo policiais militares, que tiveram mandados de prisão cumpridos nesta quinta-feira (7) na Operação Mors, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, na cidade de Jaru, em Rondônia.

O Comando Geral da PM reafirma que não é condescendente com nenhuma ação que não seja pautada pela lei e reforça que a Corporação é regulada pela legalidade e pelo cumprimento dos diretos humanos.

A Corregedoria da Polícia Militar irá apurar com o máximo rigor, através de um processo administrativo, se algum dos acusados feriu o sentimento do dever, o pundonor policial-militar e o decoro da classe, que impõem a cada um dos integrantes da Polícia Militar conduta moral e profissional irrepreensíveis; cumprir e fazer cumprir as leis; proceder de maneira ilibada na vida pública e particular; e conduzir-se, mesmo fora do serviço, de modo que não sejam prejudicados os princípios da disciplina, do respeito e do decoro policial-militar. Após o devido processo administrativo, os envolvidos poderão ser excluídos das fileiras da PM, sempre obedecendo o devido processo legal.

A Corporação reitera que apoiou a operação da PF em conjunto com a GAECO em tudo o que foi solicitado, mantendo o bom relacionamento entre as instituições.

 

 

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA - CECOMS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.