Oficiais de Saúde do 7º BPM realizam visitas aos GPs de Cujubim e Alto Paraiso

hannsmulleNo final do mês de abril, os oficiais de Saúde tenente PM Psic Marcia e tenente PM Psic Hanns-Muller, visitaram os GP’S – Grupamento de Polícia de Cujubim - RO e Alto Paraíso - RO, seguidamente. O Objetivo da visita é de trabalhar algumas demandas observadas pelos comandantes com o efetivo, buscando fortalecer a saúde na tropa.

No GP de Cujubim - RO a temática trabalhada ressaltou alguns aspectos importantes acerca da motivação do exercício profissional do Policial Militar, pois sabe-se que a motivação envolve sentimento de realização e de reconhecimento profissional, manifestado por meio do exercício das tarefas e atividades que oferecem suficiente desafio e significado para o trabalho.hannsmuller

Partindo-se de tal princípio, buscou-se trabalhar com o efetivo, no qual contou com a presença de 13 policiais, as impressões e sentimentos acerca dos fatores envolvidos em todas as dinâmicas de motivação.

Na visita promovida ao GP de Alto Paraíso - RO apresentou-se os serviços realizados pelos Oficiais de Saúde da PM-RO, destacando-se o exercício do Oficial de Saúde Psicólogo, suas possibilidades de atuação na Polícia Militar, elucidação de alguns mitos referente à profissão e orientações para o atendimento psicoterápico. Em seguida, num momento de conversa para ouvir os policiais acerca das próximas temáticas a serem discutidas, o estresse policial militar, suporte ao policial em ocorrências de grande vulto, relacionamento interpessoal e motivação foram as mais citadas. Após o cumprimento das explanações, os Oficiais prestaram serviço de plantão psicológico e assistência psicoterapêutica a alguns policiais.

Durante os dois dias de visitas, através de parceria firmada com as Secretarias Municipais de Saúde de Cujubim – RO e de Alto Paraíso – RO, promoveu-se a campanha de vacinação contra gripe H1NI, ficando disponíveis aos Policiais Militares das localidades.

Texto: Tenente PM Psic Hanns-Muller