.

Curso de Formação de Oficiais realiza estágio supervisionado de policiamento de trânsito

foto 1Nos dias 16, 21 a 24, e 26 do mês de abril, os 53 Alunos do Curso de Formação de Oficiais realizaram estágio supervisionado decorrente da disciplina de Policiamento de Trânsito, com instrução ministrada pelo Capitão PM Garibaldi, tendo como Monitor o 1º Tenente PM Adenilson.  

Durante o estágio os Alunos Oficiais foram incumbidos do planejamento, coordenação e execução das Operações de Blitz e Lei Seca, bem como, atuaram em atendimentos de ocorrências de trânsito, incorporados nas Patrulhas de trânsito, sendo supervisionados pelos Oficiais responsáveis pela disciplina.foto 1

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito foi fundamental para as operações, pois deu total apoio aos Alunos, concedendo meios logísticos para as Operações. Os alunos tiveram a oportunidade de realizarem uma Operação completa, que foi desde o planejamento, até a execução das abordagens e confecção das documentações de trânsito, referente a infrações, crimes, recolhimentos e registros de ocorrências.

Importante ressaltar o apoio do DETRAN que disponibilizou seus agentes que auxiliaram nas instruções, bem como, durante toda operação, em especial na Operação Lei Seca que foi realizada em conjunto com os Policiais Militares envolvidos. Durante as abordagens realizavam teste de alcoolemia por meio do etilômetro, confecção de autos de infração, termos de recolhimento, vistorias e fiscalização.

Nos seis dias de Operações de Trânsito foram realizadas abordagens a veículos (584), confeccionados Autos de Infração de Trânsito (481), remoção de carros (19) e motocicletas (22), recolhimento de CRLV (70) e CNH (73), lavradas recusas a realizar o teste do etilômetro (16), foram realizados testes de etilômetro (276), e pessoas presas em flagrante por crime de embriaguez na direção (50).

foto 3O resultado da Operação foi bastante positivo na visão dos Alunos do Curso de Formação de Oficiais, que tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas instruções, agregando assim mais experiência para exercerem as atividades de futuros Oficiais que os aguardam. O CFO agradece o apoio de todos que contribuíram para a realização da atividade, que foi essencial para aprimorar o preparo técnico profissional.


Fotos e texto DE

Publicado por Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.