CTPM II com Projeto Despertando Competências, Promovendo Esperanças

foto capaO colégio Tiradentes da Polícia Militar, campos II, em Jaci Paraná inicia seu segundo ciclo do Projeto Despertando Competências, Promovendo Esperanças.  Segundo a Diretora Geral 1° tenente PM Erika Josiani Ossuci, o projeto nasceu da preocupação em preparar os alunos para o futuro.

O projeto trás uma proposta pedagógica que permite aos alunos desenvolverem a capacidade de focar soluções ao invés de problemas visa também à capacidade de liderar e empreender para que “possam descobrir, buscando sonhos e conquistando seu lugar no mundo”.

A oficial PM disse ainda que os alunos devem entender que para ser um empreendedor não é necessário ter seu próprio negócio, ser empreendedor é ser capaz de pensar de forma criativa e inovadora, tomar decisões, ter iniciativa e ousadia para buscar o novo, respondendo aos desafios com inteligência e sabedoria.

Este projeto procura apresentar atividades que despertem o interesse dos alunos em querer um futuro melhor, completou. O colégio oferecerá oficinas práticas para que os alunos e seus familiares desenvolvam pequenas atividades que tragam lucro para a família, ajudando na renda familiar.

Cursosctpmjaci3

Em outubro de 2015 foi oferecido o primeiro minicurso de bombons regionais, com carga horária de 8horas. No mês de março de 2016 teve início o segundo minicurso do projeto sobre a
confecção de Ovos de Páscoa, com carga horária de 4horas. Ela informou que em abril vai ser oferecido o minicurso de Arranjos de EVA com carga horária de 8horas.

Em junho minicurso de Bolos de Doces, com carga horária de 8horas, agosto minicurso de Bombons Regionais com carga Horária de 8horas, setembro minicurso de Crochê, com carga
horária de 8horas, em novembro minicurso de Artesanato em Pet com carga horária de  8horas, lembrando que os participantes do curso não pagam nada para a realização do mini curso.

Quem participa

Os minicursos estão sendo oferecidos para os alunos e pais de alunos do Colégio, “a experiência do ano anterior foi um sucesso e esperamos este ano irmos muito além, pois estamos nos aprimorando”, explicou a tenente PM Ossuci. Segundo ela, o projeto foto 2foi aprovado pela comunidade e teve grande procura, “nossa intenção é estimular o amplo conhecimento oferecendo temas como arte, sustentabilidade e cozinha, desenvolvendo essas experiências e vivenciando cada conquista alcançada”, completou. Elaborando estratégias que permitam trabalhar os conteúdos numa visão interdisciplinar.

A Tenente Ossuci finalizou agradecendo o empenho, dedicação, criatividade e eficiência da Diretora Pedagógica, professora Claudenice Ambrósio, professora Gedineide A. de Vasconcelos e Claudia Ferreira Guimarães, “sem elas o projeto não aconteceria”.

Fonte CTPM II