O 1 tenente PM Hanns-Muller, psicólogo do 7º BPM em Ariquemes, dando continuidade aos trabalhos realizados de combate ao aedes aegypti, contando com apoio de outros policiais militares lotados no Quartel e a Guarda Mirim, realizou uma varredura no pátio do Batalhão, objetivando a localização e eliminação de alguns focos. Em entrevista o 1º Tenente fez um alerta à população, “Ação preventiva como esta deve ser realizada por pelo menos a cada sete dias, para assim podermos vencer esta batalha”.
O 7º BPM em Ariquemes, tem uma área extensa e nesse período chuvoso é natural que seja um ambiente facilitador para a procriação das larvas, especialmente por ter em seu pátio diversas viaturas sucateadas.
A equipe vasculhou cada metro quadrado do Quartel, recolhendo plásticos, garrafas e todos os objetos que servem como facilitador para que as fêmeas do mosquito depositem os ovos. Também foram tampados os locais que acumulam água das chuvas. O aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, chikugunya e zika.
O mutirão será feito todas as semanas, enquanto durar o período chuvoso, pois o ciclo de procriação do mosquito é de sete dias, confirmou a tenente PM Psicóloga Márcia, acrescentando que “nossa preocupação deve servir de exemplo para todos os órgãos e a comunidade em geral, pois a responsabilidade de combater o mosquito e acabar com as doenças transmitidas pelos mesmos é de todos”, finalizou.
Fotos e fonte/texto Tenente PM Psic Hanns-Muller
Jornalista Lenilson Guedes