Grupo de Operações Especiais da PM em Cacoal recebe equipamentos de Segurança

goe2

Na manhã de terça-feira (02/03), ocorreu no gabinete do prefeito  de Cacoal, a entrega dos equipamentos de proteção individual aos policiais militares do Grupo de Operações Especiais – GOE, do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar.

Os materiais foram adquiridos pelo Fundo Municipal de Segurança Pública, sendo doados ao GOE – Grupo de Operações Especiais através da Lei municipal nº 3.542/PMC/16, assinada em 25 de fevereiro de 2016. A aquisição dos equipamentos foi  possível através da elaboração do projeto pelo Tenente PM Baumann com o auxílio do Soldado PM Ferracioli.
O termo de doação dos equipamentos foi assinado pelo prefeito do município Francesco Vialetto, juntamente com o Tenente Coronel PM Paulo Sityá, comandante do 4º BPM, e o Tenente PM Baumann, comandante da 1ª e 2ª Companhias.

O comandante do Batalhão, tenente coronel PM Sityá, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Grupo de Operações Especiais, e destacou que o recebimento desses materiais de proteção individual, não é importante somente para o GOE, mas é na verdade um ganho para a comunidade da área do 4º BPM, uma vez que irá melhorar o desempenho operacional nas ações táticas.

A doação dos equipamentos consistiu em 25 escudos antitumulto, 25 capacetes antitumulto, 25 pares de caneleiras antitumulto, 25 pares de joelheira tática e 25 Tonfas.

A concretização dessa doação se deu graças a preocupação que a Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal têm com a segurança pública no município, bem como por participação fundamental do Conselho Municipal de Segurança Pública de Cacoal, além do esforço dos Policiais Militares do GOE que em muito se empenhar para que o recebimento destes materiais fosse possível.

Texto e Fotos: Soldado  PM Marques – 4º BPM