Na manhã de ontem, quarta-feira (17/02), a equipe do 7º BPM - Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, com o apoio da GM (Guarda Mirim), fez um arrastão nas dependências do quartel para eliminar os possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.
A campanha de revista e coleta de lixo está ocorrendo em todos os quartéis da Polícia Militar de Rondônia, acompanhando os esforços dos governos federal, estadual e municipal em combater o mosquito.
A equipe vasculhou cada metro quadrado do Quartel, recolhendo plásticos, garrafas e todos objetos facilitador para o mosquito depositarem os ovos, também foram tampados os locais que acumulam água da chuva e roçado o mato.
Segundo a Tenente Márcia, na próxima quarta-feira será realizado todo trabalho novamente, pois o ciclo de procriação do mosquito é de 7 dias, “nossa preocupação deve servir de exemplo para todos os órgãos e a comunidade em geral, pois a responsabilidade de combater o mosquito e acabar com a doença transmitida pelo mesmo é de todos”, finalizou. Fonte: Alerta Rondônia – Ítalo Coelho
Jornalista Lenilson Guedes