.

Estelionatário é preso tentando aplicar golpe em Policial Militar com Alvará de Soltura falsificado, em Ji-Paraná

25 1 16 ALVARANa tarde de domingo, 24 de janeiro de 2016, o ex-presidiário, identificado como Elemar Vieira de Miranda, de 38 anos, foi preso de posse de um Alvará de Soltura falsificado. De acordo com a Polícia, um Policial Militar de folga, estava descansando em sua residência, quando apareceu o falsário batendo palmas em seu portão.

Primeiro, ele pediu um copo d’água e depois tentou aplicar um golpe no PM, dizendo que, recentemente foi preso pela Polícia na cidade de Cacoal e trazido para Ji-Paraná. Continuando com o golpe, o ex-presidiário falou que ao ser ouvido pelo juiz, foi inocentado pelo crime que, “erroneamente”, lhe foi imputado, porém, ao ganhar a liberdade, estava sem dinheiro para poder voltar a cidade de Cacoal.

25 1 16 ALVARA FALSO

Ao ver o documento, o policial observou vários erros de gramática e notou que a assinatura do Juiz estava diferente.

Neste momento, o indivíduo percebeu que sua mentira não colou e empreendeu fuga, correndo a pé pela rua, até ser alcançado e imobilizado pelo PM. Já preso, Elemar confessou que imprimiu o documento em uma Lan House e que já havia aplicado o mesmo golpe no decorrer da semana em outras pessoas.

Elemar foi preso em 2013, em Ji-Paraná, depois de aplicar vários golpes na cidade pedindo dinheiro para uma pessoa que havia sofrido um acidente.

¨¨

Fonte: SD PM Luiz/SeComS 2º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.