Operação PM e Cvil apreende armas e prende três pessoas. Uma delas com Mandado de Prisão em aberto

16 1 16 armas jaciUma operação conjunta nas primeiras horas desta sexta-feira (15) entre Polícia Civil e Militar, comandada pelo Delegado Paulo Kakiones e 1º Tenente Jairo, comandante do pelotão de Candeias de Jamari, com apoio da Força Tática do 5º BPM e duas guarnições do Choque COE, resultaram na prisão de quatros pessoas, entre elas um foragido da justiça. A operação ocorreu na Linha 25 com Ramal Cascalheira, Zona Rural do Município de Candeias do Jamari.

Os policiais receberam várias denúncias, que quatro homens estavam armados ameaçando os moradores daquela localidade. Mediante tal denúncia, os policiais montaram essa força tarefa e lograram êxito em prender os acusados, Gidevaldo José Da Silva, 62 anos, Gleisson Barbosa Da Silva, 24, Edson Barbosa Da Silva, 21 anos e Vanderlei Nogueira, 55 anos.

Na residência, foram encontradas cinco espingardas, sendo, duas espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 36, duas espingardas calibre 32, vinte e três cartuchos intactos calibre 32, um cartucho calibre 28 picotada, três cartuchos calibre 36, uma lata com varias espoletas, um frasco com certa quantidade de chumbo em grãos, um frasco com pólvora, um canivete, dois facões.

Indagados os suspeitos, estes informaram que estavam no local há poucos dias, tendo em vista que suas propriedades estavam ocupadas por invasores e que a justiça havia concedido à posse, sendo reintegrado no dia 11/01/2016. Os suspeitos informaram não ter ciência da denuncia contra eles, porém ao serem questionados pelas armas apreendidas, nenhum deles assumiu a propriedade das armas de fogo.

Durante pesquisa, foi constatado que em desfavor de Vanderlei Nogueira, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de Ariquemes pelo Juiz de Direito, Claudia Mara da Silva Faleiros Fernandes. O quarteto recebeu voz  de prisão e foram encaminhados até a Central de Flagrantes

Fonte e foto soldado PM Rivelino