
Os grupos de inteligência das polícias militar e civil, coordenados pelo GEI – Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec – Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania, Draco – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado com apoio do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar, apreenderam hoje, em Porto Velho, os onze fuzis, carregadores e farta munição roubados no dia 6 de dezembro de 2015, de uma base naval Boliviana, próximo ao distrito do Araras, sentido Porto Velho Rio Branco-Ac. Sete bandidos foram presos e o caso totalmente esclarecido.
Para o Secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adilson Pinheiro, o sucesso da operação se deve a implantação de uma Força Tarefa de inteligência pelo delegado Lindomar Bezerra, que envolveu instituições federais e estaduais obtendo sucesso na prisão da quadrilha e apreensão do material roubado. Já o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Clairton Pereira, depois de ver os armamentos apreendidos e os presos, disse que eles são de alta periculosidade. “Tudo deu certo e armamento apreendido, policiais íntegros e dedicados”.

O delegado Lindomar Bezerra parabenizou todos os policiais envolvidos na ação especialmente o Núcleo de Inteligência em Ariquemes “que foi imprescindível e a Força Tarefa da Inteligência da SSP/RO concluiu o serviço com excelência”.

Os presos são: Adriano Oliveira da Silva, Anderson Batista de Sousa, Clemildo Sousa Oliveira, Danilo Pereira Malafon, Jorge Sousa Trindade, David Cavalcanti da Silva, Rui Sousa de Andrade e uma mulher.

Fotos Sesdec
Jornalista Lenilson Guedes
