.

Projeto Polícia Militar na Escola revela campeões no Jiu-Jitsu

pm projeto jiu

Alunos da Escola Ulisses Guimarães que estão inseridos no Projeto Polícia Militar na Escola, executado pelo 5º BPM – Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente coronel PM Alexandre Luis  Almeida, participaram no último sábado, 05 de dezembro, do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Estadual da modalidade. As lutas aconteceram no colégio Objetivo.

 PMs capeões jiu

No total, foram conquistadas três medalhas de ouro e três medalhas de prata pelos alunos do projeto, durante a competição. O grupo liderado pelo soldado  PM Ary Carvalho Silva Júnior, conquistou ol 2º lugar no Estadual por equipe.

Os alunos destaques do Projeto e da competição foram:

- Marcos Silva, 1º lugar na categoria Juvenil, peso pena, faixa branca;

- Ezequiel Souza, 1º lugar na categoria Infanto-juvenil, peso leve, faixa branca;

- Levi Salmos, 1º lugar na categoria Infanto-juvenil, peso galo, faixa laranja;

- Walisson Ramos, 2º lugar na categoria Juvenil, peso pena, faixa branca;

- Gustavo Silva, 2º lugar na categoria Infantil, peso galo, faixa branca;

- Leonardo Gomes, 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil, peso leve, faixa laranja.

O soldado  PM Ary Carvalho Silva Júnior, lotado no 5º BPM, é o responsável pelas atividades de Jiu-Jitsu no Projeto Polícia Militar na Escola, executado pelo Batalhão Belmont nos mais diversos estabelecimentos de ensino público da zona leste da capital. São atividades de ordem unida, momentos cívicos, palestras em sala de aula, entre outras promovidas pelos policiais da Patrulha Escolar da Unidade respectiva.

Jiu-Jitsu

As atividades de Jiu-Jitsu foram implementadas no projeto recentemente, iniciando em 22 de outubro de 2015 nas Escolas Ulisses Guimarães e Flora Calheiros Cotrin com a participação de aproximadamente 80 alunos. Em um curto espaço de tempo, o sucesso dos trabalhos e a dedicação nos treinamentos desses jovens talentos, brotaram nesse histórico resultado para a Escola Ulisses Guimarães.

Para o Tenente PM Alex Miranda, Coordenador do Projeto Polícia Militar na Escola, as artes marciais é um excelente método para ocupar o tempo ocioso de nossos jovens que estão inseridos na comunidade estudantil, onde são focados a disciplina, humildade e respeito ao próximo, bem como também troca de experiências junto ao profissional de segurança que se encontra à frente da atividade.

PM  Ary Carvalho

 

“Mesinto honrado e orgulhoso por coordenar um projeto de tamanha envergadura e importância no quesito prevenção”, disse o tenente PM Miranda . Momentos como estes, jamais serão esquecidos por estes jovens campeões do Jiu-Jitsu, que em tão pouco tempo, conseguiram atingir um nível de excelência na modalidade, sendo destaques no Estado, completou.

Fotos divulgação
Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.