.

Rondônia com policiais militares preparados para Segurança nas olimpíadas 2016

Terminou hoje, 23, na Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de Rondônia a sexta edição da INC – Instrução de Nivelamento do Conhecimento, para grandes eventos com  cerca de 320 policiais militares que estão aptos para poderem em uma futura convocação, integrar a FNS – Força Nacional de Segurança pública e atuarem na olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O treinamento durou 20 dias, sob a coordenação do comandante da COE – Companhia de Operações Especiais tenente coronel PM Alexandre e subcoordenador, com e sua equipe, o capitão PM BA Eduardo, da Força Nacional.

O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia coronel PM Nilton Kisner lembrou do comprometimento do tenente coronel PM Alexandre na busca do conhecimento em Brasilia,  para aplicar na Polícia Militar e realizar as duas edições da INC no Estado. “O conhecimento é a melhor forma de melhorarmos nossa atuação”, disse o comandante geral.  A PM ganha em dois aspectos: o primeiro o conhecimento maior de toda a tropa e, o segundo fazer parte das olimpíadas ou paraolimpíadas trazendo uma integração maior com as demais polícias através da Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Representando a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, o gerente de integração coronel PM Hélio Pachá, observou que muitos policiais, mesmo com um tempo maior dentro da Corporação, com mais experiência, são vitoriosos em participar da Instrução. Ele ressaltou o empenho do Secretário Antonio Carlos dos Reis em valorizar o aperfeiçoamento  dos policiais militares de Rondônia fazendo todos esforços para que esses treinamentos sejam realizados no Estado. Prometeu nova modalidade no policiamento do Estado para combater a criminalidade.  

O tenente coronel PM Alexandre, para a realização das duas edições no Estado, disse que a INC só foi possível graças a visão, ao compromisso do comandante geral da Polícia Militar coronel PM Nilton Kisner que em nenhum momento houve objeção para que o evento fosse realizado em Porto Velho. Tiro policial, técnica policial  e várias atividades voltadas a segurança de grandes eventos.

O oficial PM observou que, mesmo tendo um efetivo diminuto daquilo que seria o ideal para segurança, Rondônia sai na frente dos demais com esse treinamento e com um policial preparado para um melhor atendimento dentro do Estado. “Mantenham viva a chama da integração do policiamento e do melhor atendimento a sociedade”, pediu o tenente coronel PM Alexandre.

Fotos soldado PM Raicinaluz

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.