Policial do PROERD realiza palestra em Cacaulândia

fereAriquemes – No dia 8 de julho, sexta feira, a pedido da direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Alquieri, situada na área urbana do município de Cacaulândia RO, o tenente PM Valentin dos Santos, realizou palestras abordando o Estatuto da Criança e do Adolescente e falou sobre Abuso sexual contra crianças e adolescentes.  Foram atendidos 415 alunos do 1º ao 5º ano, totalizando 19 turmas. Segundo o tenente PM Valentin muitos interagiram tirando dúvidas sobre o conteúdo apresentado e outros relacionados aos direitos e deveres da criança e adolescentes. Um dos momentos que mais chamou atenção dos alunos e professores foi a apresentação do vídeo “O Segredo” que conta a história de uma aluna que sofreu abuso sexual e com ajuda da professora, quebrou a barreira do silêncio e relatou a ocorrência  a professora ocasionando na prisão do agressor.

Para o tenente PM Valentin o trabalho foi muito elogiado por educadores e pais que tiveram oportunidade de participar das palestras, haja vista o município de Cacaulândia na atualidade ter registrado casos de abuso sexual contra menores, e essa interação Polícia Militar, Escola e Comunidade visa orientar nossas crianças no sentido de prevenir contra essa modalidade criminosa. Na oportunidade foram distribuídospanfletos sobre o assunto e algumas cartilhas que tem como tema: “Chega de Silêncio: Enfrentando a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, material doados pelo Conselho Tutelar de Ariquemes e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ariquemes.

Estas atividades visam diminuir o índice de violência contra crianças e adolescentes ao mesmo tempo que aproxima a comunidade escolar das forças de segurança e fortalece ainda mais a filosofia de Polícia Comunitária, desenvolvida pelos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes e região do vale do Jamari. A informação tenente PM RR Atevaldo Valentin dos Santos – 1º Ten PM RR, Instrutor Proerd no 7º BPM.

fr

Fotos - 7° BPM