Em Ji-Paraná, PROERD encerra as atividades do primeiro semestre de 2016

midia04O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 2º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, realizou nos dias 22 e 23 de junho as solenidades de formatura que marcaram o encerramento das atividades referente ao primeiro semestre de 2016 em Ji-Paraná.
O evento aconteceu nas instalações da Primeira Igreja Batista, onde cerca de 1.300 alunos do 5º ano das Escolas Estaduais do Primeiro e Segundo Distrito de Ji-Paraná receberam o certificado do Programa. Um grande público envolvendo pais, professores e autoridades locais prestigiaram o encerramento das atividades do PROERD.
O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paradela, também esteve presente e destacou a importância desta atividade preventiva ao uso de drogas13521828 1128037927258679 7273144280500787347 n que, além de educar as crianças no seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores, promove a integração entre a polícia e a sociedade. E ainda citou o Provérbios 22:6: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.
De acordo com a Tenente Coronel Elizabeth, que esteve à frente da coordenação do PROERD do 2º BPM durante os últimos cinco anos, as lições aplicadas em sala de aula pelos Policiais Militares têm como objetivo o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos colegas e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.
A oficial enfatizou que o sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia. Somente nos últimos cinco anos, aproximadamente 25 mil alunos foram atendidos pelo Programa de Resistência às Drogas, em Ji-Paraná.
13524410 1128038393925299 8441223957279813041 n copyOutras formaturas menores deverão acontecer em algumas unidades escolares. Além do currículo 5º, 7º e 2º ano, o Programa atende também uma grande demanda de solicitações de Palestras, com temas relacionados as Drogas, Violência, Bullying, Cidadania e outros. Solicitações feitas não somente por ambientes escolares, mas também por outras instituições, igrejas e empresas. Somente no ano de 2015 o PROERD de Ji-Paraná atendeu mais de 7 mil pessoas através de palestras, entre elas adolescentes, jovens e adultos.

FONTE SD PM Luiz

FOTOGRAFIA 2º BPM