Sistema de Videomonitoramento é inaugurado em Cacoal - VÍDEO

Na última quinta-feira (9) o 4º Batalhão de Polícia Militar inaugurou o Centro de Videomonitoramento no município de Cacoal. A materialização do projeto aplica a filosofia de Polícia Comunitária, onde se dá a participação da comunidade no policiamento do município.

O Centro de videomonitoramento coordena um sistema de vigilância com o emprego das tecnologias de informação, realizado por meio de câmeras e operado por policiais militares devidamente qualificados. Essa ferramenta tem como enfoque a evolução da segurança pública no município de Cacoal-RO.

Com recursos iniciais de R$ 400.000,00 disponibilizados pelo Poder Judiciário e aporte de R$ 50.000,00 realizado pelo Sicoob, o sistema terá, de início, 10 câmeras e, ao final, deverá contar com 26 câmeras. Os equipamentos se destacam pelo longo alcance do zoom, que permite o alcance de imagens a 1.800 metros de distância e a captura nítida de imagens noturnas.

Parceiros

A implantação do sistema contou com a participação de colaboradores, como: Associação Comercial e Industrial de Cacoal, Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Conselho Comunitário Municipal de Segurança e SICOOB.

videomonitoramento cacoal

Jornalista Paula Casagrande