Patrulha Escolar do 7º BPM realiza ciclo de palestras preventivas para crianças

4Na manhã desta segunda-feira, 13, a Patrulha Escolar do 7°BPM realizou um ciclo de palestras para alunos do 5° ano da Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, localizada no Distrito do Garimpo Bom Futuro/RO.

As palestras tiveram como temática a interpretação do Regimento Interno Escolar e a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Cerca de 80 (oitenta) alunos participaram das palestras.

Dados estatísticos do Batalhão comprovam que a existência do trabalho preventivo dentro do ambiente escolar causa uma redução significativa nos atendimentos realizados pela equipe da Patrulha Escolar do 7°BPM no que se refere a atos infracionais. Mensalmente cerca de mil alunos das diversas redes de ensino (municipal, estadual e particular) participam das palestras desenvolvidas pela equipe.3

Entre os temas abordados pela Patrulha Escolar estão Combate as Drogas; Violência na Escola; Bullying e Ciberbullying; Aliciamento de menores; Menores da direção de veículos automotores;Estatuto da Criança e so adolescente - ECA; Regimento Interno Escolar

No ano de 2015 aproximadamente 12 mil alunos da rede pública de ensino de Ariquemes foram agraciados pelas palestras desenvolvidas pela Patrulha Escolar do 7°BPM, podendo assim ter a compreensão das informações relevante para o crescimento pessoal e/ou educacional.

“Ao realizarmos tais palestras, nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, o que proporciona aos alunos um importante momento de aprendizado”, acredita o 3º SGT PM NUNES, comandante da Patrulha Escolar do 7ºBPM.

Fonte: 7º Batalhão de Polícia Militar

Fotos: 7º Batalhão de Polícia Militar