2º Batalhão participa da campanha faça bonito: combate ao abuso e à exploração sexual no município de Ji-Paraná

abertura4

Foi lançada no dia 16 de maio em Ji-Paraná, a Campanha Faça Bonito, visando convocar as Escolas, Instituições públicas, Igrejas, Universidades e imprensa para assumirem o compromisso no enfrentamento e combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a participação das oficiais de saúde do 2º Batalhão, tenente coronel PM Elizabeth que deixou a chefia da Formação Sanitária, (assumiu a DS da PMRO) e a tenente PM Psic Tatagiba.

A Campanha ocorreu durante toda a semana e foi realizada pela prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e conta com a parceria do Juizado da Infância e juventude, Delegacia da Mulher e Família, Ministério Público, 2º Vara Criminal, 2º Batalhão de Polícia, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ulbra, Ifro, Câmara de Vereadores, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

No Batalhão

O Comandante e oficiais de saúde receberam no dia 17 de maio no 2º Batalhão recebeu a coordenadora da Campanha, Glécia Ranne Alves, que esclareceu aos policiais presentes o objetivo da Campanha e afirmou que identificar este tipo de violência e tratar de forma adequada é importante para evitar traumas e problemas psicológicos da vida adulta.

Ela disse ainda que a violência sexual praticada contra a criança e adolescente ocorre por vários fatores de risco e vulnerabilidade e estão inseridos em diversos contextos como relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas.

Pit stop

Na sexta-feira 20 de Maio, teve inicio às 8 horas da manhã um Pit Stop com o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância da campanha, onde ocorreu a distribuição de panfletos e outros materiais gráficos.  Houve também informativos acerca da temática do “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes” por autoridades e profissionais técnicos presentes durante o evento, dentre os quais, estava a tenente PM Psic  Benfica.

Fonte e fotos 2º BPM