Operação “Rescaldo” aborda cerca de quatrocentas pessoas em Porto Velho

rescaldo5Em mais uma operação contra a criminalidade e em busca dos foragidos da Justiça e outros criminosos que deveriam está presos mas estão fora do sistema prisional foi desencadeado pela Polícia Militar de Rondônia, - utilizando as Forças Táticas do 1º e 5º Batalhões - especialmente na Zona Leste de Porto Velho, neste final de semana, (15 e 16) a operação denominada de “Rescaldo”, uma alusão a caça aos remanescentes que porventura não foram presos pelo policiamento ordinário. No “reboliço” a PM prendeu nove pessoas. (Arma apreendida em outra frente de policiamento no final de semana).

Esta é uma determinação do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy, disse o coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Almeida. Todo esforço para que a população tenha a segurança necessária está sendo feito e o resultado obtido foi 13 estabelecimentos comerciais abordados, nove pessoas presas em flagrante delito, 371 pessoas abordadas, 40 carros abordados, 157 motos abordadas, 52 bicicletas abordadas, uma arma apreendida, um veículo apreendido, cinco motos apreendidas, oito foragidos da Justiça recapturados.

Em outra frente

Policiais Militares do 5° BPM – Batalhão de Polícia Militar, em policiamento pela região Leste da Capital durante esse fim semana, apreendeu duas espingardas calibres 16 e 32,  uma pistola .40, duas motocicletas com restrição de roubo, um tablete de maconha, dinheiro, balança de precisão e outros materiais.

O sargento PM  Gusmão, foi responsável pelo registro de duas  recapturas de foragido. Jonh Cesar Barbosa Rodrigues de 26 anos e Marcos José Lopes de Sousa de 37 anos ambos recapturados no Bairro Tancredo Neves. Ele registrou ainda um tráfico de entorpecentes, onde foram detidos três homens e adolescente apreendido.

Moto

Foi registrado pela guarnição do sargento Gusmão, a recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada momentos antes na Zona Leste e encontrada já no Bairro Caladinho e que estava em poder de Cleiton Mota de Souza de 30 anos, e Antonio Orlando Cantaeide de 25 anos. Essa mesma guarnição prendeu Leonardo Gomes que estava evadido do sistema prisional do Estado e foi flagrado portando uma espingarda calibre 16.

Nestas ocorrências foram detidas 10 pessoas.

Adjunto

O sargento PM  Ferraz, que é o adjunto do 5° BPM – Batalhão de Polícia Militar prendeu Andre de Souza Duarte de 24 anos, que já tem passagens por receptação.  Ele foi preso desta vez  suspeito de continuar na prática criminosa(receptação) ainda confessou está realizando tráfico de entorpecentes. Ele foi flagrado com droga e dinheiro. Nessa mesma ação a guarnição recuperou uma motocicleta roubada que estava em poder de um menor de idade que afirmou ter pego emprestada de André.

Mulher

O cabo Wanderley reconduziu ao presidio Eliana Souza da Costa de 36 anos que estava foragida da Justiça. Ela foi presa durante patrulhamento pelo Bairro Tancredo Neves.

Pode ser

rescaldo5

A Força Tática comandada pelo cabo Tito auxiliado pelos soldados Braga Teresleno e Bezerra, em patrulhamento pelo Bairro Tancredo Neves, prendeu Wenderson Queiroz Noboa de 20 anos, que tem inúmeras passagens policiais por tráfico de entorpecentes, receptação, moeda falsa e roubo a pessoa.

Ele foi  flagrado portando uma pistola calibre .40 de uso restrito da Forças Policiais, municiada com cinco cartuchos intactos e mais de R$1.200,00 que afirmou ser de um parente, mas a PM suspeita que seja pagamento para realizar acertos de contas, pois houve alguns homicídios e as armas utilizadas são de mesmo calibre e os crimes com as mesmas características.

Wenderson foi flagranteado e em seguida levado ao presidio. Essa mesma guarnição também tirou de circulação uma espingarda calibre 32 que estava em poder de dois menores de idade no Bairro Ulisses Guimarães.

Motos recuperadas:

1)Honda fan preta de placa NBD 5750