Alunos a Soldado PM CFSD-2016 realizam últimos testes físicos

testes2Encerrou quinta-feira dia 12 de maio a 2ª fase dos testes fÍsicos dos alunos do Curso de Formação de Soldados PMRO, relativos à materia de Educação Física. Já foram executados na 1ª e 2ª fase os testes antopométricos, corrida de 12 minutos, flexão na barra, flexão abdominal e flexão de braços. "Esta é a primeira vez que foram realizados testes antopométricos dessa magnitude, atingindo um público de 420 alunos do curso de soldado de 2016".

A Diretoria de Ensino representada pelos instrutores de educação fisica, tenente PM Gleydston, sargento PM Queiroz, cabo PM Ezequiel e cabo PM J. Ferreira, coordenaram os trabalhos. Os testes foram feitas em parceria com a Faculdade Metropolitana coordenados pela porfessora, mestre Elisângela Matias, juntamente com os acadêmicos de Educação Física da Fimca.

Os alunos do Curso de Formação de Soldados, formados em Educação Física, Aline, Guzanski, Campos e Joilson, participaram do evento ministrando uma conscientização da prática de atividade física para o Policial Militar, para que o ele  saiba da importância para seu bem estar físico e social em prol da sociedade.

Todos os dados coletados serão utilizados pela aluna a oficial Cristiane que apresentará monografia de trabalho de conclusão de curso denominada “Saúde Física dos Policiais Militares que cursaram nos anos de 2004 a 2016” em Rondônia.

testes

O coordenador adjunto do CFSD 2016, capitão PM Sallé  agradeceu a todos pelos trabalhos executados, especialmente o  intercâmbio entre a Policia Militar e as Instituições de Ensino da capital, aproximando e estreitando laços profissionais.

DE - fotos subtenente PM David