Companhia que realiza segurança na área prisional completa 16 anos

1Foi realizada hoje, 13 de maio, às 7h30, na sede da Companhia Independente de Polícia de Guarda, em Porto Velho,  uma formatura geral para entrega da Medalha Jubileu 40 anos da Polícia Militar divulgar os nomes dos agraciados com as medalhas  Mérito Policial Militar e Dedicação por  10 e 20 anos de serviços prestados a Corporação e  placas de reconhecimento a pioneiros da Companhia pelos 16 anos de criação da Unidade PM. A Companhia é responsável pela guarda dos quatro presídios da capital e, ainda escolta de presos quando determinados pelo Judiciário.

O trabalho desenvolvido pelos policiais militares da Companhia de Polícia  de Guarda tem sido de grande responsabilidade,  sendo reconhecido por seguimentos da Segurança Pública do Estado, especialmente da Secretaria de Justiça, pois tem evitado há muito tempo que não  haja fuga de presos pelos muros onde estão instaladas as guaritas, disse o coronel PM Ênedy, comandante geral da Polícia Militar.

Mesmo assim, o  comandante lamentou a saída de um apenado que se aproveitou do benefício da liberação temporária e com requintes de perversidade vitimou um empresário local. “Isso prova que eles não saem para usufruir desse benefício e sim para cometer novos crimes”.

Participaram do evento, o comandante geral da PM coronel Ênedy, o subcomandante geral coronel PM Clairton, corregedor geral coronel PM Gonçalves, coronel PM Bonfim, coronel PM Almeida, CRP I, tenentes coronéis PM Charlon, Lisboa, Frederico,  Alexandre, o comandante da Companhia major Azevedo, Ajudante Geral da PMRO major Braga, Adriano Fortunato, da 13Sejus,  oficiais, praças e familiares.

Elogio

Pelo desempenho no comando da Companhia de Polícia de Guarda, o major PM André Roberto de Azevedo recebeu elogio consignado pelo CRP I – Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Alexandre Almeida.  Lembrou o coronel que embora seja a área de responsabilidade da Companhia justamente o ponto nevrálgico da capital, a guarda e vigilância de quatro grandes estabelecimentos prisionais e ainda todas as atividades relacionadas a escolta de presos aos mais diversos destinos,  o major demonstrou interesse e dedicação ao serviço.

O major PM Azevedo, segundo o elogio revitalizou o local de trabalho de sua tropa, com pinturas das instalações e partes históricas como o Forte e mastros das bandeiras símbolos de civismo, há muito esquecidos pelo tempo na Unidade. Oficial disciplinado, educado e equilibrado que ostenta cursos na área operacional conquistados com muita dedicação à causa policial.

Avanços

O major PM Azevedo em todo momento de sua fala agradeceu aos policiais militares que com ele trabalharam  desde “quando fazia a fiscalização das guardas das penitenciárias aos dias atuais”. Ele falou que apesar das dificuldades houve avanços nas condições de serviços nas unidades prisionais, mas nem por isso, disse ele, “não deixamos de buscar melhorias”.

Ele homenageou aos policiais militares lotados desde a criação da Companhia Independente de Polícia de Guarda, pioneiros na Companhia. “O sucesso de nosso trabalho depende da dedicação de cada um que faz parte deste corpo. Obrigado por tudo e continuemos na nossa missão de guardar”. Foram agraciados com uma placa as praças.

7placa

Terceiro sargento PM Sergio Ferreira de Veiga