.

Rolim de Moura - Polícia Militar Participa de Campanha Contra Abuso Sexual Infantil

sgt augustoA Policia Militar em Rolim de Moura/RO, em parceria com a prefeitura de Santa Luzia D´Oeste/RO, está participando da Campanha contra o Abuso Sexual Infantil em Rolim de Moura e  visa alertar e combater de forma sistemática tal crime. Criado através da Lei 9.970, de 17 de maio de 2000, o dia 18 de maio ficou instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha está sendo realizada pelo Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS) do município, através da SEMAS. A Policia Militar está participando através de realizações de palestras a um público direcionado, sendo educadores, pais e alunos adolescentes.

Segundo o capitão PM Rodrigues, comandante da Unidade da Policia Militar em Rolim de Moura, a PM ministrará sete palestras nas instituições públicas daquele município, na área urbana e rural. A mencionada campanha iniciou-se no dia 2 de maio e vai até o dia 18 do mesmo mês onde concluirá com uma caminhada.

Entenda o Caso: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O Caso Araceli, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos.


Fonte: secomciarolim

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.