A formatura que efetivou a troca de comando da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo aconteceu na última sexta-feira, dia 08, na sede daquela subunidade, em Ji-Paraná, com a presença do Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Paradela, (ao centro) subcomandante major PM Magalhães,oficiais e praças, além de autoridades políticas locais. O major PM Sena assumiu a chefia da Seção Operacional do Batalhão Tiradentes e passou a Companhia para o Capitão PM Braguin. Durante a solenidade, o Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Paradela, destacou a dedicação que os oficiais desenvolveram nas unidades por onde atuaram e pela postura junto à corporação. “Major Sena é um oficial comprometido com a causa da segurança pública, zeloso e equilibrado na tomada de decisões, soube alavancar com maestria a tão importante organização policial militar que ampara a sociedade Ji-Paranaense na conquista de seus objetivos”, destacou. Para a tropa, “a solenidade militar é sinônimo de grande garbo que ressalta os valores militares e enaltece a disciplina e a hierarquia da Instituição
Polícia Militar”.Ao discursar, o Major PM Sena agradeceu a oportunidade de ter ficado à frente da 1ª Cia, destacando o empenho dos policiais militares. “Meu sentimento é de dever cumprido e de ter colhido frutos importantes para a segurança de Ji-Paraná”, finalizou.
O novo comandante, capitão PM Braguin, natural de Cascavel/PR, incorporou nas fileiras da PMRO no ano de 2002, como soldado. No ano de 2009, formou-se Oficial da Polícia Militar e Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. “Meu objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito e focar em diminuir ainda mais os índices de criminalidade na região, trabalhando em conjunto com a comunidade”, afirma o novo comandante.
ATRIBUIÇÕES – A 1ª Cia/PO/2º BPM é responsável pelo policiamento de Ji-Paraná e dos Distritos de Nova Colina e Nova Londrina e é composto por Guarnições de Rádio Patrulha.
Mais Imagens...
Fotos e texto 2º BPM
Jornalista Lenilson Guedes