.

Polícia Militar apresenta índices de redução de ocorrências a sociedade em Espigão do Oeste, Rondônia

foto 0Na manhã desta quinta-feira, 10 de março de 2016, o tenente PM Marink, Comandante do 4º Pelotão de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar em Espigão do Oeste/RO, recebeu no auditório da 13ª CIRETRAN, autoridades públicas, empresários e membros da sociedade civil organizada, para apresentar os resultados operacionais, referentes ao ano de 2015, fazendo também um comparativo com o ano de 2014.

Na apresentação ficou demonstrada a redução dos índices de criminalidade, com ênfase para os números de homicídios que teve redução de 37,5%, seguido pelos furtos que tiveram redução de 18%. Como principal causa da redução desses índices, foi citado o emprego do policiamento orientado ao problema, aliado à atuação específica da Seção de Inteligência que conseguiu prender, somente no ano passado, 29 traficantes de drogas, apreendeu oito armas de fogo – do total de nove  apreendidas pela PM, e cumpriram nove do total de 21 mandados de prisões judiciais.

Outro dado relevante foi o aumento nas recuperações de veículos furtados ou roubados, número que subiu de 10 para 24, respectivamente aos anos de 2014 e 2015.

Outra importante informação foi a redução no total dos números de acidentes de trânsito que em 2015 teve queda de 20,5%, em relação a 2014, porém, 38% do total de acidentes ainda tem como causa a colisão transversal.foto 1

Entretanto ainda há o que melhorar, pois apesar do número de acidentes terem baixado, os números de vítimas fatais aumentaram de três em 2014 para sete em 2015, mortes que tiveram, em ambos os anos, relação com infrações praticadas pelos condutores. O que se busca agora é continuar fortalecendo as ações exitosas, e atuar especificamente nas situações em que os números não são favoráveis, revertendo esses índices.

O tenente Marink apresentou, também, os resultados obtidos através do PROERD, que anualmente instrui de forma pedagógica, aproximadamente 500 alunos das escolas localizadas no Município, sobre a resistência às drogas e violência. Fez ainda menção ao Projeto da Polícia Mirim que será implementado ainda esse ano.

Tais resultados positivos não seriam alcançados se não fosse pela excelente qualidade dos serviços prestados pelos Policiais Militares que trabalham em Espigão, profissionais qualificados e comprometidos com a Sociedade que protege, assegurou o oficial PM.

Por fim explanou que a Polícia Militar tem se dedicado ao máximo para servir e proteger o cidadão espigãoense, e está à disposição de toda a comunidade, para prestar o melhor da Segurança Pública local.

foto 2

Mais uma vez a Polícia Militar destaca-se como principal Órgão de Segurança Pública no município de Espigão D’Oeste.

“Segurança Pública se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação.”

Fotos e redação: cabo PM Novais e sargento PM Couto

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.