PM registra cinco ocorrências no Carnaleste em Porto Velho

DSC 1922Com integrantes do 1º e 5º BPM, BPA - Batalhão de Polícia Ambiental e apoio de policiais militares administrativos, o policiamento do evento denominado de Carnaleste, teve ainda a presença do Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Bonfim e os comandantes do 1º e 5º Batalhões, tenentes coronéis PM Alcântara e Almeida. Ao final foram registradas cinco ocorrências. Uma de posse de entorpecente,duas recapturas de foragido e uma adulteração de placa de veículo. Foram abordadas cerca de 155 pessoas, dez carros.

De acordo com a PM o público presente foi estimado em 4 mil pessoas.

DSC 1684

CRP I coronel PM Bonfim (ao microfone) tenente coronel PM Almeida (e) e tenente coronel PM Alcântara

DSC 1701

O evento foi realizado no dia 6 de março de 2016, na Avenida Mamoré, entre Vieira Caúla e Alexandre Guimarães, em Porto Velho. A PM utilizou cerca de 130 policiais militares sob o comando do capitão PM Daniel Bostelmann.

Recaptura

Conforme ocorrência Policial Nº 1634-2016, Rafael Gomes Do Nascimento , 28 anos, foi recapturado na Rua das Mangueiras , Bairro Monte Sinai , por volta das 21 horas. A guarnição de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), composta pelos soldados Queiroz, Jansem, Coria e Jaime, estava realizando patrulhamento no bairro Monte Sinai, quando Rafael foi visto em atitude suspeita.

Logo foi dada voz de parada e realizada abordagem pessoal. Feita pesquisa nominal via CIOP - Centro Integrado de Operações Policiais, constatava que ele estava fortagidodo sistema prisional.Os policiais militares foram a colônia prisional para confirmar a ausência de Rafael. Foi dada voz de prisão ao conduzido e lido seus direitos constitucionais e encaminhado para a Central de Policia para devidas providências.

O outro

Também recapturado no evento Carnaleste, foi  Henrique Rangel Klein de Meneses, 26 anos. Coforme ocorrência policial 1646-2016, ele se encontrava na Rua Ana Caucaia com Mamoré  no Bairro  Cuniã, por volta de 1 hora, do dia 6.

O foragido  ao ser abordado apresentou o nome de André Lucas Keelme de Menezes, porém como já é conhecido  das guarnições, de prisões anteriores,este informou seu verdadeiro nome Henrique Rangel Klein de Meneses,bem como disse que estava ausente do sistema prisional a cerca de quatro meses. Os policiais Militares levaram  suspeito a Colônia Agrícola Penal onde naquela unidade prisional foi constatado a evasão desde  10/10/2015 conforme declaração fornecida pelo Agente Plantonista.

Diante dos fatos dada voz de prisão a André, dito seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Policia. Estava compondo a guarnição o sargento PM Vaz, soldados PM Rodrigues, S. Matos. Apoio da Força Tática composta pelos policiais militares tenente PM França, cabo C.Costa, cabo Sobral e soldado PM Edilene.

¨¨

Fotos sargento PM Sérgio