.

Após ter sido recebida a tiros, Polícia Militar recupera moto roubada e apreende mais uma arma de fogo, em Ji-Paraná

5 2 16 moto roubada jipaDepois de uma troca de tiros entre policiais militares e um foragido da Justiça, uma motocicleta roubada foi recuperada e uma arma de fogo apreendida. Uma adolescente de apenas 14 anos de idade, confessou a participação do roubo e também foi levada  a Delegacia de Polícia.

De acordo com a Polícia, por volta das 15horas, um jovem que teve sua motocicleta roubada no começo da semana, avistou um indivíduo pilotando seu veículo e, desde estão, passou a segui-lo. Ao chegar em uma chácara, localizada no final do bairro Novo Ji-Paraná, a vítima ligou para a Central de Operações da PM e informou o fato.

Imediatamente, a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo cabo PM Francisclei, soldado PM Enisson e soldado PM Edivânia, compareceu no local e ao se aproximar de uma casa, o suspeito percebeu a aproximação da Polícia e fugiu, correndo pelos fundos. Armado, o suspeito, que foi identificado como sendo Thiago Alves de Jesus, apenado que não retornou do Indulto Natalino, começou a atirar contra os PM’s, que revidaram a injusta agressão.

Depois, o criminoso embrenhou-se no mato e não foi mais visto. Os PM’s constataram que a motocicleta deixada por ele, era produto de roubo e que a placa de identificação estava alterada com fita isolante.

Após algumas horas, uma equipe de policiais que permaneceram na campana, próximo a mata, avistaram o suspeito estava saindo do mato, já próximo ao Anel Viário, e montando na garupa de uma moto Pop 100.

Ao receber ordem de parada, o foragido pulou da moto e novamente embrenhou-se no mato, deixando para trás seu comparsa e um revólver calibre 32, municiado. Os PM’s ainda fizeram diversas buscas nas imediações, mas devido a escuridão do local, não conseguiram prender o criminoso.

O jovem que estava pilotando a moto, identificado como Bruno Domingos, de 23 anos, tentou enganar a Polícia dizendo que estava sendo forçado a conduzir o foragido, porém, ao chegar na delegacia, começou a receber ligações realizadas de dentro do presídio, onde o interlocutor perguntava se o “resgate” havia dado certo.

Sem saída, Bruno acabou falando a verdade, dizendo que não sabia que seu amigo estava armado.

Com esta apreensão, a Polícia Militar soma, somente este ano em Ji-Paraná, 14 armas de fogo que foram tiradas das ruas, sendo que 12 delas estavam sendo em roubos.


Foto  e fonte: 2º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.