.

Em Espigão do Oeste, com atuação da PM cai número de ocorrências policiais

espigaoO Comandante do 4 ° Pelotão de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar em  Espigão do Oeste, tenente PM Douglas Marink de Miranda, realizou com todo o efetivo, na Sede do Pelotão na manhã de quarta-feira (27), uma formatura com  o objetivo de divulgar o resultado alcançado das atividades realizadas em toda sua área durante o ano de 2015.

Ele apresentou os índices positivos quanto a diminuição nos números de homicídios da cidade e distritos e também no número de acidentes de trânsito.

Salientou a enorme importância da contribuição da população que tem colaborado nas denúncias de ilícitos penais, principalmente numa das áreas de problema social, que são as drogas.

Ele disse que foram adotadas duas frentes de trabalho buscando o não envolvimento do cidadão com esse mal. Uma delas foi a formação de 514 crianças pelo Proerd, programa educacional que busca impedir que crianças e adolescentes se envolvam com drogas. A outra foi a ativação da Seção de Inteligência que fez com que mais de 20 pessoas fossem presas por tráfico de entorpecentes nos últimos oito meses, serviço fundamental para evitar o acesso de usuários às drogas.

 Além das inúmeras prisões e apreensões realizadas pelas guarnições de Rádio Patrulhamento, o serviço "cartão de visita" da PM.

Acrescentou também que os policiais militares atuantes nesse Pelotão, estão de parabéns pelo ótimo desempenho durante os serviços, os quais por muitas vezes fizeram até mais que o necessário para prestar a comunidade um atendimento de qualidade e ter êxito nas respostas as ocorrências,  protegendo e preservando com dignidade a população.

O Tenente Marink finalizou a formatura agradecendo todo apoio recebido, e pontuou onde era possível  melhorar para aumentar o nível de Segurança da Cidade de Espigão.


Jornalista Lenilson Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.