.

hostgator coupon 60 off
04 botão principal 01  04_-_botão_principal_02.png  04_-_botão_principal_03.png  04_-_botão_principal_04.png 
  • CTPM-I
    CTPM-I

Batalhão Alferes, CTPM Unidade I anuncia formatura para dia 22 de abril

ctpm reuniao alunos“Não me pergunte se sou capaz, dê-me a missão”.

Com este lema, os alunos selecionados para o Batalhão Alferes tiveram a primeira reunião sobre as regras para pertencer ao Batalhão. Os pais e responsáveis também participaram e apoiaram o projeto que tem como meta elevar a média das notas dos alunos. o Batalhão conta hoje com a participação de 215 alunos, distribuídos em postos e graduações, sempre de acordo com as notas e sem notificação de alterações disciplinares. O propósito do Batalhão, segundo o tenente coronel PM Apolônio, diretor geral do CTPM - Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em Porto Velho,  é incentivar os alunos  aos estudos, a disciplina, ao patriotismo e levar a vivência diária de algumas atribuições militares dentro do ambiente escolar e extra- escolar. "Esperamos que os objetivos quanto ao aproveitamento escolar sejam alcançados, bem como exercitem a cidadania, patriotismo e civismo pilares de nossa nação".

ctpm alunos alferesOs alunos do Batalhão Alferes terão que obter a média, acima de, NOTA 7,0, para continuar a pertencer ao Batalhão e receber a esperada promoção. Em resposta, os alunos do Batalhão Alferes terão aulas de primeiros socorros, liderança, selva entre outros cursos.

Como na PM, há um sistema de patentes e hierarquia: tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. A escala vai de acordo com a turma que está cursando, as notas e os pontos que acumularem por estarem cumprindo as atividades em sala de aula e extraclasse e, também as obrigações. No terceiro ano, o aluno com a nota mais alta ocupa o posto de coronel e  Comandante Geral do Batalhão Alferes.

Atualmente a coronel Aluna CTPM Thamires Apolinário é a Comandante Geral do Batalhão Alferes, tem nota 8.9, “O Batalhão Alferes tem sido de grande importância ao Colégio Tiradentes  da Polícia Militar, ele é uma forma de incentivo aos estudos, a disciplina, e além de ser um exemplo não só para os alunos do próprio colégio, como de outras instituições. Acredito que através do Batalhão, o nível de ensino do colégio irá se elevar tendo como meta o maior índice de aprovados em vestibulares e concursos públicos", disse.

Formatura

O cabo PM Lopes, um dos orientadores do Batalhão informou que será realizada no dia 22 de abril, com início às 8 horas, no CTPM a formatura do Batalhão Alferes. Na solenidade serão entregues entregues os alamares e honrarias para os melhores alunos.


Mais Imagens...

 

 Jornalista Lenilson Guedes

Fotos CTPM/soldado PM Simplício

Alunos do CTPM- I alcançam os primeiros lugares em Medicina e Direito da Unir.2024

Alunos do CTPM- I  alcançam os primeiros lugares em Medicina e Direito da Unir.2024

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - Unidade I alcançam os primeiros lugares nos curso...

 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.