5º BPM implanta ação “Chutando as Drogas: Um Gol de Cidadania”

IMG-20160705-WA0036Na manhã desta terça-feira (5) o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Herton, apresentou mais uma ação preventiva de Polícia Comunitária. Desta vez o projeto  será implantado no Residencial Orgulho do Madeira e terá como público alvo crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Focando a prevenção à criminalidade, ao uso de drogas e a evasão escolar, o projeto tem como nome “Chutando as Drogas: Um Gol de Cidadania”.

O projeto tem como objetivo principal, além de aproximar a instituição policial militar da comunidade, promover uma mudança de comportamento positiva nas crianças e jovens atendidos, visando influenciar no processo de formação do caráter, colocando-os como protagonistas sociais.

Estiveram presentes na reunião o Sr. José Carlos Gadelha, da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social - SEAS, além dos síndicos representantes do Residencial Orgulho do Madeira, que receberam com alegria a proposta do Comandante do 5º BPM e da Tenente Edinelza, comandante da 2ª Cia PO/5º BPM, responsável pelo policiamento daquela área.

As ações do projeto atingirão o público masculino e feminino compreendido entre as faixas etárias de 11 a17 anos, inicialmente com aulas de Futsal. Para participar do projeto será requisito indispensável que os alunos estejam devidamente matriculados na rede de ensino particular ou pública de Porto Velho e, além disso, apresentem rendimento satisfatório na escola.

A execução do projeto ficará a cargo do Sargento J. Gomes (coordenador), do Cabo Érico, bem como do Aluno a Cabo Elves (idealizador). Profissionais do 5° BPM, engajados e envolvidos com as causas sociais, certamente, serão referência para os alunos atendidos.

A participação ativa do 5º BPM em ações e projetos deste tipo tem sido fator primordial para a execução da função constitucional da PMRO, que é a prevenção.

De acordo com o Major Herton, “são ações desse tipo que podem garantir a inclusão e a proteção social das crianças e jovens, através do ensinamento de princípios e valores, além da elevação da autoestima que propiciará a formação de um bom cidadão”.

 

 

 

TEXTO 5º BPM

FOTOGRAFIA 5º BPM

JORNALISTA Paula Casagrande