.

PM garante tranquilidade na realização do Enem neste sábado

IMG-20151024-WA0065O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi realizado hoje, 24, sábado e será realizado amanhã, domingo, 25, em todo território Nacional. Em Rondônia, de acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais, nenhuma ocorrência relativa ao exame foi registrada.

Foram cerca de 300 policiais militares em todo Estado. Em Porto Velho, o policiamento, desde a busca e entrega dos malotes nos locais de prova e guarda, foi feito para 49 locais.

 Aproximadamente 7,7 milhões de pessoas participam das provas em todo o país. Apesar de algumas orientações parecerem redundantes e óbvias, os registros foram de pessoas que chegaram atrasadas neste primeiro dia.

De acordo com a coordenação nacional,  os gabaritos estarão disponíveis até 28 de outubro. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada pelo Inep. O exame é utilizado para ingresso em universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), além de ser requisito para concessão de bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Jornalista Lenilon Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.