.

BPA oferece programa de treinamento a policiais militares

IMG-20160714-WA0001O Batalhão de Polícia Ambiental está realizando o Programa de treinamento – Geoprocessamento, Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas.

A primeira turma foi formada por 15 policiais militares, da sede do BPA, em Candeias do Jamari, de suas subunidades do interior do Estado, como Guajará Mirim, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Alta Floresta, Jaci-Paraná e Vilhena, e de outras Unidades da capital, como Companhia de Operações Especiais, Centro de Informática e Ajudância Geral.

O programa de treinamento que começou nesta segunda-feira tem carga horária de 40 horas/aula em horário integral, no Auditório do BPA, em Candeias do Jamari. O curso, coordenado pelo 1º Tenente PM Lourenço, é ministrado pelo 2º Sargento PM Hélio, que é formado em Geografia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, e tem ampla experiência na área ambiental e cartográfica. O término do curso está marcado para o dia 15 de julho.

O BPA dará continuidade ao Programa de Treinamento, com previsão de formação de outras nove turmas para os meses subsequentes, onde, IMG-20160714-WA0005além de atender os policiais ambientais, também ofertará vagas para outras Unidades operacionais da capital e interior do Estado. Também estando em trâmite a aprovação de mais dois Programas de Treinamentos, um de Armamento, munição e tiro e outro destinado a Abordagem policial.

“A capacitação técnica-profissional dos policiais ambientais é uma grande preocupação e, ao mesmo tempo, motivo de orgulho do comando do Batalhão Ambiental, visto que os policiais ambientais são altamente abnegados e possuem alto conhecimento técnico, pois diante da dinâmica da Legislação Ambiental, necessitam buscar diariamente essa atualização da Legislação vigente, sempre no intuito de prestar o melhor serviço à comunidade”, afirmou o Tenente Coronel Viana, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, complementando: ‘’Por isto é necessário investir em treinamentos para a melhor capacitação de nossos profissionais, para que possamos continuar sendo um Batalhão reconhecido pelo alto nível técnico e profissional de seus integrantes”.

 

 

FONTE BPA

FOTOGRAFIA BPA

JORNALISTA Paula Casagrande

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.