CURSO DE FORMAÇÃO “BOAS PRÁTICAS”

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

ossuci1Os colaboradores e colaboradoras que atuam na cozinha, limpeza e conservação das dependências do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM I, assim como os Policiais Militares responsáveis por esses setores, participaram do Curso de Formação “Boas Práticas”, realizado na data de hoje (12 de junho de 2018), no Colégio Tiradentes.

A CAP PM OSSUCI, Diretora Geral do CTPM I, deu abertura ao Curso, que contou com a assistência de funcionários dos dois turnos (manhã e tarde).

O objetivo maior da capacitação é o de otimizar os serviços ligados à confecção da merenda escolar e a higienização dos locais de acesso dos alunos, docentes e Policiais Militares; para com isso, minimizar as chances de contaminação pelo acumulo de lixo e má conservação no interior do Colégio Tiradentes. Ainda objetiva-se, tornar as dependências do CTPM I (salas de aulas, salas da administração, cozinha, refeitório, cantina, banheiros, pátios, corredores, centro de convivência, etc.).

O Curso é um incentivo da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escola – PNAE, que visa a Segurança Alimentar e Nutricional Escolar, respeitando as boas práticas de manipulação e utilizando as técnicas adequadas de preparo dos alimentos.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, antecipa-se na formação de seus quadros, a fim de que as boas práticas sejam aplicadas imediatamente e se intensificando no segundo semestre do corrente ano, durante o Terceiro e o Quarto Bimestres letivos.

Texto: ST PM JOSUÉ PASSOS DE MELO