Alunos do CTPM I, Unidade em Porto Velho participam de formatura no 5º BEC

ctpmuni

No dia 23 de agosto, às 7h30, os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, visitaram o 5º Batalhão de Engenharia e Construção, 5º BEC, e participaram da formatura alusiva ao Dia do Soldado, onde cantaram junto com a tropa o Hino Nacional Brasileiro e a Canção do Exército.

Após a solenidade militar, realizaram um lanche no refeitório e em seguida tiveram uma palestra com o Tenente EB FERNANDES, da Comunicação Social, do Batalhão que falou  sobre as carreiras militares. O Major EB José Luiz, engenheiro militar, falou sobre o IME - Instituto Militar de Engenharia, que tem um dos cursos de maior concorrência e que exige conhecimentos avançados.

 

ctpmunid

Participaram da visita 70 alunos, onde conheceram o comandante da Unidade, o 5º BEC coronel EB Marcos Batista da Silva.

ctpmunidade

Finalizando a atividade, o Tenente EB Fernandes entregou a Capitã PM Michelly, Diretora Administrativa do CTPM, o livro do 5ºBEC e lançou o desafio para os alunos do Colégio Tiradentes para prestarem e serem aprovados nos concursos militares, e ressaltou, “qualquer pessoa é capaz de ser aprovado, basta estudar da maneira correta e ter foco naquilo que deseja”.

CTPMUN

FONTE: CTPM-1