hostgator coupon 60 off
04 botão principal 01  04_-_botão_principal_02.png  04_-_botão_principal_03.png  04_-_botão_principal_04.png
    CTPM-I

Alunos do CTPM Unidade I, Porto Velho recebem boina

enedy

Aconteceu hoje, 23, às7h30, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), Unidade I, em Porto Velho, a solenidade de  entrega da boina e cobertura aos novos alunos após a fase de adaptação no colégio. Pela primeira vez os alunos utilizam o fardamento de gala sendo um momento inesquecível aos alunos e seus pais. Com um ensino de excelência o CTPM cobra de seus alunos a disciplina e hierarquia pilares das instituições militares. Os alunos são destaque em concursos e vestibulares, sendo o CTPM classificado com uma das melhores escolas estaduais em Rondônia.

Daniel Pereira, vice-governador do Estado de Rondônia,  Ênedy Dias de Araújo, coroel PM  Comandante Geral da PMRO,  Sílvio Luiz Rodrigues da Silva, coronel  BM, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Vicente Bessa – Secretário Municipal da Defesa Civil, SEMPEDEC,  Irany de Oliveira Lima Moraes , Coordenadora Regional de Educação,  tenente  EB Botelho, representando a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, tenente PM Torres, representando o SEASSO, Marcelo Silva dos Santos, sargento PM presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio e familiares dos alunos participaram do evento.

enedy1

Juramento

Os alunos também fizeram juramento de incorporação ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia destacando o compromisso de cumpri com honestidade os deveres de estudante, de ser bom filho, cultivar virtudes morais para tornar-se digno herdeiro das gloriosas tradições  e honrado cidadão de Rondônia e da Pátria.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias, falou sobre o significado do recebimento da Boina Garança pelos alunos e agradeceu a participação dos pais,  corpo técnico do CTPM, haja vista que os alunos tem apresentado excelentes resultados quando realizam concurso público para as mais diversas áreas do conhecimento e quando se submetem ao Enem, consequentemente  tendo uma boa aprovação.

A boina garança faz parte do uniforme do aluno de Colégios Militares do Brasil.  O aluno tem o dever de trajar corretamente o uniforme, pois ele é um elemento formativo e é a mais cara tradição que o Colégio tem. Os pais e responsáveis devem zelar para que seus filhos estejam sempre bem uniformizados, porque isso criará o reflexo da boa apresentação na criança e no jovem.

De acordo com o Colégio Militar, o uso da Boina em Instituições Militares Brasileiras foi Instituído pela Portaria Ministerial em 21 de janeiro de 1971, esta significa a incorporação do novo aluno a corporação de ensino e formação, no caso Colégio Militar. Este acessório essencial na identificação do aluno, simboliza a proteção do corpo jovem, frágil, dando-os o garbo de estar representando uma Instituição de Ensino Militar, nesta ocasião o cidadão condecorado sente a segurança propiciada pela força que ela representa. A Boina é continuidade ao unir o jovem de hoje, idealista, esperançoso, confiante às tradições de honra e de patriotismo de seu país.Destaca-se o momento do orgulho das famílias e amigos respectivamente, atribuído o aspecto da união familiar no momento pós-condecoração

Veja demais fotos do evento:
cpmconti

Toque de Honra Militar ao comandante geral da PMRO Cel Ênedy

ctpmband

Guarda Bandeira

ctpm1

Coronel Aluna Thamires Apolinário

ctpm2

Alunos com a boina junto as autoridades, comandante geral da PMRO, Cel ênedy,vice-governador Daniel, tenente coronel PM Apolônio, diretor do CTPM

ctpmcontin

Continência a Bandeira