Batalhão Alferes, CTPM Unidade I anuncia formatura para dia 22 de abril

ctpm reuniao alunos“Não me pergunte se sou capaz, dê-me a missão”.

Com este lema, os alunos selecionados para o Batalhão Alferes tiveram a primeira reunião sobre as regras para pertencer ao Batalhão. Os pais e responsáveis também participaram e apoiaram o projeto que tem como meta elevar a média das notas dos alunos. o Batalhão conta hoje com a participação de 215 alunos, distribuídos em postos e graduações, sempre de acordo com as notas e sem notificação de alterações disciplinares. O propósito do Batalhão, segundo o tenente coronel PM Apolônio, diretor geral do CTPM - Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em Porto Velho,  é incentivar os alunos  aos estudos, a disciplina, ao patriotismo e levar a vivência diária de algumas atribuições militares dentro do ambiente escolar e extra- escolar. "Esperamos que os objetivos quanto ao aproveitamento escolar sejam alcançados, bem como exercitem a cidadania, patriotismo e civismo pilares de nossa nação".

ctpm alunos alferesOs alunos do Batalhão Alferes terão que obter a média, acima de, NOTA 7,0, para continuar a pertencer ao Batalhão e receber a esperada promoção. Em resposta, os alunos do Batalhão Alferes terão aulas de primeiros socorros, liderança, selva entre outros cursos.

Como na PM, há um sistema de patentes e hierarquia: tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. A escala vai de acordo com a turma que está cursando, as notas e os pontos que acumularem por estarem cumprindo as atividades em sala de aula e extraclasse e, também as obrigações. No terceiro ano, o aluno com a nota mais alta ocupa o posto de coronel e  Comandante Geral do Batalhão Alferes.

Atualmente a coronel Aluna CTPM Thamires Apolinário é a Comandante Geral do Batalhão Alferes, tem nota 8.9, “O Batalhão Alferes tem sido de grande importância ao Colégio Tiradentes  da Polícia Militar, ele é uma forma de incentivo aos estudos, a disciplina, e além de ser um exemplo não só para os alunos do próprio colégio, como de outras instituições. Acredito que através do Batalhão, o nível de ensino do colégio irá se elevar tendo como meta o maior índice de aprovados em vestibulares e concursos públicos", disse.

Formatura

O cabo PM Lopes, um dos orientadores do Batalhão informou que será realizada no dia 22 de abril, com início às 8 horas, no CTPM a formatura do Batalhão Alferes. Na solenidade serão entregues entregues os alamares e honrarias para os melhores alunos.


Mais Imagens...

ctpm1.jpg ctpm10.jpg ctpm11.jpg

ctpm12.jpg ctpm13.jpg ctpm14.jpg

ctpm15.jpg ctpm16.jpg ctpm17.jpg

ctpm18.jpg ctpm19.jpg ctpm2.jpg

ctpm20.jpg ctpm21.jpg ctpm22.jpg

ctpm23.jpg ctpm24.jpg ctpm25.jpg

ctpm26.jpg ctpm27.jpg ctpm28.jpg

ctpm29.jpg ctpm3.jpg ctpm30.jpg

ctpm31.jpg ctpm32.jpg ctpm33.jpg

ctpm4.jpg ctpm5.jpg ctpm6.jpg

ctpm7.jpg ctpm8.jpg ctpm9.jpg

 

 Jornalista Lenilson Guedes

Fotos CTPM/soldado PM Simplício