111

DSC 2855O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, esteve em visita ao Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho. Na oportunidade, agradeceu o apoio que o Ministério Público vem prestando à Polícia Militar. No ensejo,  aproveitaram para tratar sobre diversos assuntos voltados à Segurança Pública.

 

FOTOGRAFIA SGT PM Sérgio

JORNALISTA Paula Casagrande

DSC 3129O Comandante Geral da PM, Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, esteve em reunião na manhã desta sexta-feira (15) com o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO. Participaram também o Comandante da Companhia Independente de Trânsito,  Tenente Coronel De Lima, e o diretor adjunto do Detran, Antônio Manoel. A reunião foi para tratar do convênio entre a PMRO e o Detran. Na ocasião também foi tratado sobre o Cronograma de Operações de Fiscalização de Trânsito.

 

 

FOTOGRAFIAS SGT PM Sérgio

JORNALISTA Paula Casagrande

IMG-20160715-WA0009.jpgO Serviço de Assistência Social da Polícia Militar de Rondônia – SEASSO, vem realizando visitas hospitalares a policiais e dependentes que se encontram internados em hospitais da capital do Estado.

O serviço tem como principal objetivo prestar assistência por meio de orientação técnica do assistente social nos procedimentos relativos ao completo tratamento de saúde do paciente. Outro objetivo é levar conforto e intervenção religiosa por meio dos policiais militares que auxiliam o setor com os serviços de capelania, Cabo PM Marta e  Cabo PM Evangelista.

A equipe é composta ainda pela AL CB PM Jaqueline, que desenvolve os serviços administrativos do setor, e é coordenada pelo Tenente PM TORRES, assistente social da Policia Militar

 

 

 

FONTE SEASSO

FOTOGRAFIA SEASSO

JORNALISTA Paula Casagrande

IMG-20160714-WA0070Forças de segurança pública de Rondônia e Acre desenvolvem nesta sexta-feira (15/7) operação conjunta no dois Estados, do lado rondoniense, distritos de Extrema e Nova Califórnia. A ação, segundo as forças de segurança pública dos dois Estados, é considerada um experimento do que poderá ser nos próximos dias a formalização do Termo de Cooperação debatido no ultimo dia 7 de julho com o vice-governador Daniel Pereira e autoridades de Rondônia e Acre no Palácio do Governo, na capital rondoniense.

A operação, que teve início ontem (14/7), pretende nesses dois dias, abordar todos os veículos que cruzam os limites de Rondônia e Acre nos dois sentidos pela BR 364 e linhas vicinais, especialmente no combate aos crimes de fronteiras,  conforme explica o tenente coronel  PM Glanert, gerente de fronteiras da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia.

Denominada “Operação BR 364”, a ação conta com a atuação do Exército Brasileiro, com a Polícia Rodoviária federal e as Polícias Civil e Militar IMG-20160714-WA0077dos dois Estados. Visa monitorar os veículos que cruzarem a barreira nesses dois dias.

Sobre o trabalho cooperado, o secretário Antônio Carlos do Reis, da Segurança pública de Rondônia, enaltece o planejamento estratégico de operações conjuntas na região de fronteira que trará como inovação, a utilização de um canal único de rádio na realização das operações ao facilitar consultas recíprocas de bancos de dados sobre criminosos, bem como mandados de prisão. A criação de núcleos de ação contra as drogas em delegacias regionais também faz parte da estratégia, destaca. 

A cooperação entre Rondônia e Acre serve fundamentalmente para a troca de informações. O tratado, que deverá ser assinado nos próximos dias é, segundo o secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias Lima, nada mais é do que a formalização de um trabalho que na pratica já existe, mas que depois do termo assinado para a ser oficial e com isso passará a contar com um planejamento estratégico efetivo.

 

 

FONTE Assessoria de Imprensa da Sesdec
FOTOS Sesdec

logomarca unirO Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia,

R E S O L V E:

Nomear o CEL PM RE 06003-6 EVILÁSIO SILVA SENA JÚNIOR, como Presidente da Comissão para Etapas do Processo Seletivo do Curso de Bacharelado em Segurança Pública/2011, em convênio com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), regido pelo Edital nº 024, de 06 de outubro de 2010, em substituição do CEL PM RE 06020-6 SÁVIO ANTIÓGENES BORGES LESSA, designado através da Portaria nº 009/DPTO DE ENSINO/CRH, de 30 de março de 2015, ficando da seguinte forma:

Subcategorias

RODAPÉ SITE

© 2017 Colégio Militar Tiradentes
Todos os Direitos Reservados

 

Colégio Militar Tiradentes - Av. Dos Imigrantes, 4884, Setor Industrial, CEP 76821-054 © 2016  Porto Velho - RO
Governo do Estado