DSC 2855O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, esteve em visita ao Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho. Na oportunidade, agradeceu o apoio que o Ministério Público vem prestando à Polícia Militar. No ensejo,  aproveitaram para tratar sobre diversos assuntos voltados à Segurança Pública.

FOTOGRAFIA SGT PM Sérgio

JORNALISTA Paula Casagrande

IMG-20160714-WA0070Forças de segurança pública de Rondônia e Acre desenvolvem nesta sexta-feira (15/7) operação conjunta no dois Estados, do lado rondoniense, distritos de Extrema e Nova Califórnia. A ação, segundo as forças de segurança pública dos dois Estados, é considerada um experimento do que poderá ser nos próximos dias a formalização do Termo de Cooperação debatido no ultimo dia 7 de julho com o vice-governador Daniel Pereira e autoridades de Rondônia e Acre no Palácio do Governo, na capital rondoniense.

A operação, que teve início ontem (14/7), pretende nesses dois dias, abordar todos os veículos que cruzam os limites de Rondônia e Acre nos dois sentidos pela BR 364 e linhas vicinais, especialmente no combate aos crimes de fronteiras,  conforme explica o tenente coronel  PM Glanert, gerente de fronteiras da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia.

Denominada “Operação BR 364”, a ação conta com a atuação do Exército Brasileiro, com a Polícia Rodoviária federal e as Polícias Civil e Militar IMG-20160714-WA0077dos dois Estados. Visa monitorar os veículos que cruzarem a barreira nesses dois dias.

Sobre o trabalho cooperado, o secretário Antônio Carlos do Reis, da Segurança pública de Rondônia, enaltece o planejamento estratégico de operações conjuntas na região de fronteira que trará como inovação, a utilização de um canal único de rádio na realização das operações ao facilitar consultas recíprocas de bancos de dados sobre criminosos, bem como mandados de prisão. A criação de núcleos de ação contra as drogas em delegacias regionais também faz parte da estratégia, destaca.

A cooperação entre Rondônia e Acre serve fundamentalmente para a troca de informações. O tratado, que deverá ser assinado nos próximos dias é, segundo o secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias Lima, nada mais é do que a formalização de um trabalho que na pratica já existe, mas que depois do termo assinado para a ser oficial e com isso passará a contar com um planejamento estratégico efetivo.

FONTE Assessoria de Imprensa da Sesdec
FOTOS Sesdec

DSC 3129O Comandante Geral da PM, Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, esteve em reunião na manhã desta sexta-feira (15) com o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO. Participaram também o Comandante da Companhia Independente de Trânsito,  Tenente Coronel De Lima, e o diretor adjunto do Detran, Antônio Manoel. A reunião foi para tratar do convênio entre a PMRO e o Detran. Na ocasião também foi tratado sobre o Cronograma de Operações de Fiscalização de Trânsito.

FOTOGRAFIAS SGT PM Sérgio

JORNALISTA Paula Casagrande

IMG-20160715-WA0009.jpgO Serviço de Assistência Social da Polícia Militar de Rondônia – SEASSO, vem realizando visitas hospitalares a policiais e dependentes que se encontram internados em hospitais da capital do Estado.

O serviço tem como principal objetivo prestar assistência por meio de orientação técnica do assistente social nos procedimentos relativos ao completo tratamento de saúde do paciente. Outro objetivo é levar conforto e intervenção religiosa por meio dos policiais militares que auxiliam o setor com os serviços de capelania, Cabo PM Marta e  Cabo PM Evangelista.

A equipe é composta ainda pela AL CB PM Jaqueline, que desenvolve os serviços administrativos do setor, e é coordenada pelo Tenente PM TORRES, assistente social da Policia Militar

FONTE SEASSO

FOTOGRAFIA SEASSO