111

DIRETOR GERAL DO COLÉGIO TIRADENTES

20170907 203546

 O Diretor Geral do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em Porto Velho, Tenente Coronel PM Rhobyson Sousa Lima é natural de Uberlândia, Minas Gerais. Tem 46 anos de idade e ingressou na Polícia Militar em 17 de fevereiro de 1992. Bacharel em Direito e formado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais) pela Polícia Militar do Estado da Bahia. 

Possui os cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO-RO), Estadual de Polícia Comunitária, Tiro Defensivo na Preservação da Vida Método Giraldi, Resgate Técnico em emergências Médicas, Técnicas de Ensino, Superior de Bombeiro Militar (CSBM-RO), entre outros.
Em sua experiência profissional, o Tenente Coronel PM Lima iniciou sua carreira como Aspirante a oficial em 1995 no 7º BPM (Ariquemes) onde foi comandante de pelotão, Comandante de Companhia, sendo transferido para Porto Velho no ano de 1997 onde foi servir no 1º BPM exercendo as funções de comandante do 1º Pelotão da 1ª Companhia.
No ano de 1999 foi transferido para o 5º Batalhão, onde exerceu as funções de Comandante de companhia, pelotão e chefe da P-4, permanecendo naquela unidade até o ano de 2001 onde foi transferido para o extinto Copom para exercer a atividade de Coordenador.
Já em 2004, freqüentou o Curso de aperfeiçoamento de oficiais, e ao término foi transferido para a Corregedoria Geral exercendo várias atividades na parte Correcional, sendo chefe da seção administrativa, análise de sindicâncias, inquéritos dentre outros e membro da Comissão permanente de processo administrativo (CPPAD).
Em 2010 foi designado para exercer a função de chefe da Divisão de Patrimônio da Polícia Militar na Diretoria de Apoio Administrativo e Logistico (DAAL), onde permaneceu 4 anos sendo posteriormente transferido para o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar em 2015.
Em uma rápida passagem pelo centro de Comunicação, retornou a Corregedoria Geral exercendo a função de Presidente da Comissão Permanente de Processo Administrativo e em março de 2017, foi convidado a assumir a Direção Geral do Colégio Tiradentes, Unidade I.
Instrutor efetivo da Diretoria de Ensino ministrando a disciplina Polícia Judiciário Militar, Direito Administrativo Militar, Penal Militar, Processual Penal Militar.
Possui as Medalhas Jorge Teixeira de Oliveira, Mérito de Ensino PMRO, Jubileu de 40 anos PMRO, Dedicação Policial Militar, 2º Decênio, Mérito Forte do Príncipe da Beira, Medalha do Imperador D. Pedro II, Dedicação Policial Militar, 1º Decênio, Mérito Policial Militar.

FONTE: DIRETOR GERAL.

RODAPÉ SITE

© 2017 Colégio Militar Tiradentes
Todos os Direitos Reservados

 

Colégio Militar Tiradentes - Av. Dos Imigrantes, 4884, Setor Industrial, CEP 76821-054 © 2016  Porto Velho - RO
Governo do Estado