111

hostgator coupon 60 off

Tudo Sobre o Concurso de Admissão de Novos Alunos do CTPM-I

O DIRETOR–GERAL DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLICIA MILITAR – Unidade I – Porto Velho informa que FORAM PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES para preencher as vagas do Ensinos Fundamental I e II e Ensino Médio, apenas da Unidade I do Colégio Tiradentes da Polícia Militar para o ano letivo de 2021. 2. O período de inscrições ficou de 13 de outubro de 2020 à 24 de outubro de 2020. Para se inscrever o responsável deverá acessar INSCRIÇÕES AQUI

                                                                Venha fazer parte da família do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

 

Colégio Tiradentes - Unidade I publica edital para admissão de alunos nos ensinos Fundamental e Médio para 2021

 O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), Unidade I, publicou edital com vagas para séries tanto do Ensino Fundamental quanto para o Médio visando o ano letivo de 2021. O ensino militar está se tornando popular no Brasil, sendo o CTPM uma instituição de ensino, que conta com unidades em Porto Velho e interior e é mantida por polícias militares, tendo como foco a disciplina e o patriotismo.

O edital do processo seletivo já está disponível contendo detalhes sobre as vagas disponíveis. Parte das vagas disponíveis é destinada aos dependentes de policiais e bombeiros militares, o restante é voltado para o público em geral, ou seja, que não são dependentes de membros das corporações militares.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM é uma Organização Policial Militar - OPM e órgão de apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia –PMRO, e está localizado na Av. Imigrantes, n.º 4884, Setor Industrial. A realização do Concurso de Admissão está a cargo da Comissão de Seleção, nomeada pelo Diretor-Geral do CTPM-I.

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico INSCRIÇÕES , a partir do dia 13 de outubro de 2020 até ás 23h59min do dia 24 de outubro de 2020. Para realizar a inscrição no sistema o candidato deverá possuir CPF. (o sistema não admitirá inscrição sem CPF válido do candidato)TUTORIAL PARA INSCRIÇÕES - PASSO A PASSO. Na página do sistema de inscrição, o candidato (ou responsável legal) deverá imprimir o boleto eletrônico referente à taxa de inscrição e efetuar o pagamento até o dia 26 de outubro de 2020. A impressão do boleto eletrônico é de inteira responsabilidade do candidato e responsável legal. Não haverá restituição de pagamentos indevidos de boletos eletrônicos.

O CTPM-I não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida devido a quaisquer motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido do candidato, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a situação de sua inscrição, assim como seu local de realização das provas.

Não pode ser candidato a uma das vagas ao CTPM-I o ex-aluno de Estabelecimento de Ensino, militar ou não, que tenha sido transferido compulsoriamente ou transferido por apresentar comportamento mau ou insuficiente, ou ainda, ter cometido transgressão disciplinar de caráter eliminatório, bem como os bi-repetentes.

O candidato que não tiver participado do processo seletivo e/ou tiver participado utilizando dados inverídicos e contrários aos requisitos exigidos para a inscrição ou para a matrícula, por omissão ou adulteração dos dados pessoais constantes dos documentos apresentados, será considerado inabilitado ao Processo Seletivo e dele eliminado, tão logo seja descoberta e comprovada a irregularidade.

Conforme edital publicado pelo CTPM, em cumprimento ao Regimento Interno do CTPM-I, 70% (setenta por cento) das vagas escolares por ano de ensino devem ser destinadas aos dependentes legais dos Militares do Estado de Rondônia (Policiais e Bombeiros militares) e 30% (trinta por cento) para os dependentes de civis.

Os candidatos dependentes de Militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares de outros Estados e Distrito Federal concorrerão às vagas destinadas aos dependentes de civis. Os anos/série que não forem ofertadas vagas, haverá exame intelectual a fim de gerar listagem cadastro de reserva, sendo possível a abertura de novas vagas durante o ano letivo de 2020.

Confira aqui tudo sobre o Edital 

EDITAL Nº 2/2020/PM-CTPMIDIRECAO

EDITAL Nº 3/2020/PM-CTPMIDIRECAO - RETIFICAÇÃO DE DATAS

EDITAL Nº 4/2020/PM-CTPMIDIRECAO - RETIFICAÇÃO DE DATAS 2

TUTORIAL PARA INSCRIÇÕES - PASSO A PASSO

INSCRIÇÕES AQUI

PEDIDO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

ISENÇÃO DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

NOTÍCIAS DO COLÉGIO TIRADENTES

ESCOLA: Inscrições para vagas no Colégio Tiradentes vão até o dia 24 de outubro

ESCOLA: Inscrições para vagas no Colégio Tiradentes vão até o dia 24 de outubro

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos ctpm.pm.ro.gov.br...

Nota de Esclarecimento à Comunidade Escolar do CTPM-I

Nota de Esclarecimento à Comunidade Escolar do CTPM-I

O Diretor Geral do CTPM-I esclarece que a distribuição de kits de alimentação escolar é um prog...

Inscrições para o ingresso de novos alunos em 2021

Inscrições para o ingresso de novos alunos em 2021

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM é uma Organização Policial Militar - OPM e órgão de...

CONFRATERNIZAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR -2020

Em Homenagem ao dia do Professor, o Colégio Tiradentes - Unidade I promoveu um almoço aos seus Docen...

Tudo Sobre o Concurso de Admissão de Novos Alunos do CTPM-I

O DIRETOR–GERAL DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLICIA MILITAR – Unidade I – Porto Velho informa que FORAM...

RODAPÉ SITE

© 2017 Colégio Militar Tiradentes
Todos os Direitos Reservados

 

Colégio Militar Tiradentes - Av. Dos Imigrantes, 4884, Setor Industrial, CEP 76821-054 © 2016  Porto Velho - RO
Governo do Estado