hostgator coupon 60 off
04 botão principal 01  04_-_botão_principal_02.png  04_-_botão_principal_03.png  04_-_botão_principal_04.png
    CTPM-I

Reunião com empresários sobre videomonitoramento em Cacoal

05Ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/10), uma reunião na sede do 4º BPM, entre o comando do Batalhão e empresários de vários segmentos comerciais e representantes da sociedade civil organizada do município de Cacoal/RO, objetivando discutir os pontos principais para a instalação do sistema de monitoramento por câmeras na cidade. Tenente Coronel PM Sytiá Comandante do 4º BPM falar sobre o projeto.

O comandante da 1ª e 2ª Companhia do  4º BPM, tenente PM Baumann, fez a apresentação do projeto de implantação do sistema de videomonitoramento no município de Cacoal/RO, levando ao conhecimento dos empresários, os locais no perímetro urbano onde as câmeras serão instaladas, a área de abrangência e qualidade técnica dos equipamentos, bem como explanando a respeito do critério utilizado para a alocação das câmeras.

Foi exposto os dados estatísticos do 3º BPM do município de Vilhena/RO, onde houve significativa redução nos índices de crimes, depois que teve início a utilização do sistema de monitoramento, sendo a cidade referência no estado de Rondônia na utilização dessa tecnologia voltada para o policiamento ostensivo.

Câmeras

06

A proposta inicial tem como objetivo a instalação de 26 câmeras, a serem alocadas em diversos bairros da cidade, nos locais onde há uma maior incidência de ilícitos e pontos estratégicos para a vigilância de setores que concentram o maior fluxo de pessoas e veículos. O projeto teve seu ponto de partida através da disponibilização por parte do Poder Judiciário de recursos que oportunizaram a aquisição de 10 câmeras de alta resolução.

A Deputada Estadual Glaucione Rodrigues estava presente na reunião, e comentou da importância do projeto como um incremento para a segurança pública no município de Cacoal. A parlamentar demonstrou total apoio a iniciativa e se propôs a disponibilizar uma emenda legislativa para a aquisição do restante dos equipamentos para o funcionamento do sistema de monitoramento por câmeras.

Custos

O secretário de comércio e turismo do município de Cacoal,  Gustavo Reis, , disse que a prefeitura municipal irá custear as despesas referentes a manutenção do sistema de videomonitoramento dando total suporte para a execução do projeto.

03

No ato aconteceu a formalização da doação pelo Sicoob (cooperativa de crédito), pelo gerente da agência de Cacoal Junior, repassando R$ 50.000

Elcirone Moreira Deiró, presidenta da ACIC e proprietário da Tozzo Bombas Injetoras, disponibilizou a valor de R$ 5.000 a título de doação para ser utilizado a efetivação do projeto. O proprietário da empresa Rondônia Veículos fez a doação de um monitor de TV para a sala de monitoramento.

O tenente PM Baumann, comandante da 1ª e 2ª Companhia do 4º BPM, enalteceu a importância da participação dos comerciantes e da comunidade no projeto de videomonitoramento, pois segurança pública é feita pela soma de forças em um processo onde toda a sociedade deve fazer parte para obtenção de melhores resultados.

Fonte 4º BPM

Alunos do CTPM- I alcançam os primeiros lugares em Medicina e Direito da Unir.2024

Alunos do CTPM- I  alcançam os primeiros lugares em Medicina e Direito da Unir.2024

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - Unidade I alcançam os primeiros lugares nos curso...